Neste sábado, dia 23 de abril, Atlético-MG e Coritiba se reencontram pelo Campeonato Brasileiro pela primeira vez após duas temporadas. O jogo vai acontecer no Estádio Independência já que o Mineirão está sendo usado para show.
Os dois times se enfrentaram pela última vez no dia 26 de dezembro de 2020. O Galo venceu por 2 a 0, gols de Hyoran e Sasha. Desde 2015, foram 8 partidas e 7 vitórias do Atlético-MG – o Coxa só venceu uma, em 2016.
Jogando como visitante, a situação do Coritiba é ainda mais complicada. Foram 25 jogos e o time paranaense venceu apenas duas partidas. Já o Galo venceu 21 partidas. Além disso, houve dois empates. A última vitória do Coxa foi em 2014, por 2 a 1.
+Com novidade, Coritiba divulga os relacionados para o confronto contra o Atlético-MG; confira
+Com venda de Dylan, Atlético-MG se aproxima de meta orçamentária prevista para 2022
Para a partida, o técnico Antonio Mohamed terá apenas dois desfalques: Keno (lesão no olho) e Dodô (lesão no joelho). O time deve ir a campo com: Éverson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho e Nacho Fernández; Hulk e Sasha.
Já o Coritiba, de Gustavo Moríngo, tem quatro desfalques para o jogo em BH: Andrey, Léo Gamalho, Warley e Thonny Anderson, todos por lesão. O time deve ir a campo no Independência com: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Henrique, Leandro Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Régis, Igor Paixão, Alef Mangá e Clayton.
A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG é o vice-líder, com 6 pontos, enquanto o Coxa é oitavo, com 3 pontos.