Com os principais concorrentes ao título terem encerrado sua participação na 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG viu sua diferença para o vice-líder, Palmeiras, cair para 7 pontos. Mesmo com um jogo a menos em relação a equipe paulista e dois jogos a mais que o Flamengo, terceiro colocado, o Galo depende só dele para ser campeão.
O Galo encara uma sequência de três jogos seguidos no Mineirão, momento importante para se recuperar e colocar os pés no chão, após a derrota para o Flamengo, por 1 a 0, no Rio de Janeiro. As partidas contra o Grêmio, jogo atrasado da 19ª rodada, América-MG e Corinthians, são vitais para a sequência do Campeonato Brasileiro. Caso vença os três clubes, o Atlético-MG alcançaria a mesma pontuação do ano passado, 68 pontos, onde ficou a três pontos do título.
+Nathan Silva leva cartão amarelo e desfalca Atlético-MG contra o Grêmio
+Cuca destaca jogo bom do Atlético-MG e prevê Brasileirão duro pela frente
Com uma queda de desempenho nos últimos jogos, o Galo conta com apoio do torcedor para vencer as três partidas. Desde que o torcedor retornou aos estádios, o clube tem a maior média de público e defende uma longa invencibilidade no Mineirão. Assim, o suporte que vem das arquibancadas pode ser a combustível para o título nacional.