Nesta quarta-feira, no Mineirão, Atlético-MG e Flamengo se enfrentam pelas oitavas-de-finais da Copa do Brasil. Será o primeiro confronto entre as equipes, pela competição, após seis anos.
Em 2014, pelas semifinais, o Flamengo venceu a partida no Rio, por 2 a 0, e o Galo virou, em Belo Horizonte, por 4 a 1. Mas, essa partida não foi a única entre as equipes no torneio. Em 2006, foi o rubro-negro que levou a melhor, quando venceu no Maracanã, por 4 a 1, e segurou o empate no Mineirão, por 0 a 0.
+Atlético-MG ganha reforço para partida da Copa do Brasil
+Paulo Sousa se despede do Flamengo e desabafa: ‘Existem coisas e pessoas que não controlamos’
Para o jogo, o técnico Antonio Mohamed terá o desfalque de Jair, que quebrou a mão, no confronto entre as equipes pelo Brasileirão. Otavio deve ganhar a vaga do volante. Nas outras posições, não deverá ter mudanças.
Fora do campo, o Atlético-MG deve ter, novamente, o apoio do torcedor. Todos os ingressos foram vendidos e são esperados mais de 55 mil pessoas no Mineirão.
O Galo deve ir a campo: Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Allan, Nacho; Keno, Vargas e Hulk
Já Flamengo chega para este duelo em meio a uma fase ruim. Não bastasse ter perdido para o próprio Atlético-MG com uma atuação ruim no último fim de semana, o clube vem em uma sequência péssima na temporada; são quatro derrotas nos últimos cinco jogos. O Rubro-Negro se vê em meio a um processo de troca de técnicos após a demissão de Paulo Sousa, que não chegou a ser consistente em nenhum ponto da temporada.
No último treino, Dorival indicou algumas mudanças no time que enfrentou o Atlético-MG no fim de semana. Filipe Luís foi escalado no lugar de Ayrton Lucas, enquanto Arrascaeta apareceu mais avançado. O Flamengo continuará a sua caminhada para a conquista do tetracampeonato da Copa do Brasil, mas precisará ter uma atuação melhor que a dos últimos jogos. O retrospecto recente contra o adversário não ajuda; são quatro derrotas nas últimas seis partidas contra o Galo.
O Mengão deve ir a campo com: Diego Alves; Matheuzinho, Rodrigo, Pablo e Filipe Luís; Willian Arão, João Gomes e Andreas Pereira; Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gabigol