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Atlético-MG inova e lança o Galo Ads sua nova plataforma online para gerar negócios

Atlético-MG. Escudo. Bruno Cantini / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Dentro de campo, o Atlético-MG é líder do Campeonato Brasileiro e cada vez mais próximo do título, já fora de campo, o Galo se inova cada vez mais. O clube se tornou o primeiro no país a utilizar sua base de dados para gerar negócios em uma própria plataforma.

Chamada de Galo Ads, a plataforma permitirá a veiculação de anúncios e campanhas nos canais oficiais do Atlético-MG. Além disso, surge com o objetivo de complementar as estratégias de marketing ou uma opção personalizada diferente de Facebook Ads, Google Ads e Uol Ads.  

Segundo a publicação oficial do clube, em seu site, o grande diferencial do Galo Ads está no público alvo:

– O maior diferencial do Galo Ads está no fato de conhecer muito bem o seu público, além de ter para com ele uma conexão emocional, que gera maior vínculo e cumplicidade.

Como Funciona

A plataforma utiliza tecnologia e inteligência de dados previamente armazenados com o intuito de gerar negócios. O diferencial é o nível de detalhe que, através da informação, será possível personalizar conteúdo, oferecendo ao torcedor aquilo que ele deseja, da mesma forma que acontece com streamings de música e vídeos.

Além disso, vai permitir que novos patrocinadores possam associar sua marca ao clube e se tornarem parceiros digitais.

O Projeto

A plataforma é fruto da parceria entre o Galo e a FanHub, empresa especialista em inteligência de dados e anúncios digitais no esporte e entretenimento. Com intuito de utilizar sua torcida como impulsionador, o clube espera obter resultados palpaveis:

– A mídia direcionada possibilitará resultados palpáveis, com investimentos acessíveis”, explicou Plínio Signorini, CEO do Atlético-MG

Para o diretor da FanHub, Marden Menezes, a plataforma é importante, ainda mais para um clube com grande torcida, e que, sabendo utilizar esses ativos digitais, tão presentes no futebol, tem grande possibilidade de um retorno:

– Os ativos digitais estão cada vez mais presentes no futebol. Estamos felizes em trabalhar com o Atlético para conectar torcedores e anunciantes por meio da tecnologia e inteligência de dados, tocando o fã onde ele realmente está”, complementou Marden Menezes, diretor-executivo da FanHub.

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