Atlético-MG

Atlético-MG só venceu o Botafogo, no Rio, apenas três vezes nos últimos 10 anos

Atlético-MG. Vina.
Hoje no Ceará, Vina marcou o único gol da última vitória do Galo no Rio de Janeiro. Foto: Bruno Cantini / Atlético

Neste domingo, no Estádio Nilton Santos, o Atlético-MG enfrenta o Botafogo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, das 18 horas, é a segunda partida seguida do Galo no Rio de Janeiro – na última quarta-feira, perdeu para o Flamengo no Maracanã.

Uma vitória contra o Glorioso, somada a uma combinação de resultados, pode colocar o Galo na liderança do Campeonato. Entretanto a fase do time não é boa, e o técnico Antonio Mohamed está, mais uma vez, pressionado no comando do Atlético-MG.

+Everson revela descontentamento com atuação contra o Flamengo e defende Turco no Atlético-MG

+Atlético-MG consegue liberação e antecipa inscrição de Pedrinho para dia 18

Somada a pressão da torcida, o Atlético-MG tem outro fator negativo para a partida: o histórico contra o Botafogo, fora de casa, é ruim. Ao todo, foram 39 jogos com 6 vitórias e 24 derrotas. Pelo Brasileirão, são 5 vitórias e 15 derrotas.

Nos últimos dez anos, pela competição nacional, o Galo venceu apenas duas vezes. Em 2012 venceu por 3 a 2, gols de Bernard, Richarlyson e Réver; e em 2018 venceu por 3 a 0, gols de Luan, Cazares e Tomás Andrade.

No geral, a última vitória do Galo foi pela Copa Sulamericana de 2019, quando venceu por 1 a 0, gol de Vina. De lá para cá, foram 5 jogos, com cada um ganhando sua partida como mandante – 3 vitórias do Atlético-MG e 2 do Botafogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo