Vôlei

Itália bate a Turquia em sets diretos e encara o Brasil na final da VNL

turquia vs italia vnl feminina
Foto: Divulgação/Volleyball World

Depois da vitória brasileira diante da Sérvia na manhã desse sábado (16), Itália e Turquia se enfrentaram em Ancara em busca da segunda vaga na final da Liga das Nações (VNL). Mesmo com 11.000 pessoas presentes no ginásio torcendo contra, as italianas não se intimidaram e bateram as donas da casa por 3 sets a 0, em parciais de 25-18, 28-26 e 25-22.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube

RESUMÃO

No primeiro set, a Itália se sobressaiu na virada de bola. Apesar de não encaixar o saque, as italianas jogaram sob o comando de Paola Egonu e se aproveitaram dos erros da Turquia. Com muitos erros defensivos e de ataque, o time anfitrião viu as rivais aplicarem 25 x 18 na primeira parcial.

Já no segundo set, as turcas diminuíram os números de erros e jogaram de igual com as italianas, na medida do possível. Porém, a virada de bola do outro lado ainda assim se sobressaiu e, assim, o time italiano manteve o jogo sob controle. Com 10 pontos de Egonu, a Itália venceu o segundo set por 28-26 e abriu 2 x 0 na partida.

+ Brasil bate a Sérvia e está na final da VNL

No terceiro e decisivo set, a Turquia foi refém do volume de jogo italiano. Cometendo mais erros que o rival, as turcas ficaram não conseguiram encaixar o saque para tentar igualar o jogo e quando desperdiçavam o side out, deixavam o contra-ataque na mão da Itália para Egonu para massacrar. A oposta anotou 26 pontos e foi a maior pontuadora disparado do confronto. Nesse embalo, a seleção italiana fechou o jogo em 25-22 com direito a ace de Egonu para fechar a partida em 3 sets a 0.

CAMPEÃO INÉDITO

Com a vitória por sets diretos, a Itália encara o Brasil neste domingo (17), às 12h30min, pela grande final da VNL. Por sua vez, as brasileiras derrotaram a Sérvia, de virada, por 3 sets a 1. Com a eliminação do tricampeão Estados Unidos, Brasil x Itália brigam pelo título inédito em suas galerias de troféus e ainda reeditam a final da última edição do Grand Prix, em 2017, em que o time verde e amarelo saiu vencedor. Mais cedo, às 9h, a Turquia pega a Sérvia na disputa pela medalha de bronze.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo