Se preparando para o duelo contra o Juventude, no próximo sábado, às 19 horas, no Mineirão, o Atlético-MG pode se manter invicto contra a equipe gaúcha como mandante, pelo Campeonato Brasileiro.
Na história, foram 7 jogos pelo Brasileirão e 1 pela Copa do Brasil, e o Galo venceu 7 jogos e empatou apenas 1. Foram 17 gols marcados e apenas 7 gols sofridos.
O último confronto em Belo Horizonte foi em 2007, quando o Atlético-MG venceu por 4 a 1. No dia 11 de novembro de 2007, o Galo recebeu o Juventude no Mineirão e com gols de Leandro Almeida, Marinho, Thiago Feltri e Eder Luis, o alvinegro, comandado por Emerson Leão, atropelou o time gaúcho, que foi rebaixado no fim daquela temporada.
+Presidente do Atlético-MG faz duras criticas a FMF e a final do estadual em jogo único
Uma vitória contra o Jaconero, no sábado, contando os resultados ao seu favor, poderá deixar o Galo à apenas uma vitória do título nacional, que não conquista há 50 anos. O Atlético-MG precisa vencer seus dois jogos e contar com tropeços de Palmeiras e Flamengo, para levantar a taça na próxima terça-feira em São Paulo,