Atlético-MG

Atlético-MG encerra temporada no Mineirão com apenas uma derrota

Atlético-MG. Mineirão. Pedro Souza
Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético-MG fez sua última partida no Mineirão, nesta temporada, na vitória contra o Athletico, por 4 a 0, pela primeira partida da final da Copa do Brasil. Os números do Galo, como mandante, são impressionantes.

O time fez 38 jogos no estádio e são 32 vitórias. O aproveitamento é um dos melhores do mundo, com 88,5%. Neste ano, ainda foram cinco empates e apenas uma derrota, para o Fortaleza, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Além disso, o Atlético-MG marcou 86 gols, uma média de 2,26 gols por partida, e sofreu apenas 19, média de 0,50.

Outros números que chamam a atenção são as invencibilidades e o domínio que o clube tem como mandante: 12 vitórias seguidas e 26 jogos sem derrotas.

Essa é a melhor temporada do Galo, como mandante, desde 2012, quando o time não foi derrotado no ano: 27 jogos, com 21 vitórias e seis empates. Entretanto, esse ano, o clube teve melhor aproveitamento, 88,5% contra 85,18%, de sete anos atrás.

+Cuca se diz feliz com vantagem do Atlético-MG, mas prega respeito: ‘Temos que tomar cuidado’

+Em vitória do Atlético-MG, Hulk vira artilheiro isolado do país em 2021

Com a futura casa sendo construída, a Arena MRV, com previsão de conclusão em 2023, o torcedor atleticano espera continuar tendo o domínio dos jogos como mandante, e com o time forte, se manter na briga pelos títulos que irá disputar.

Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo