Atlético-MG

Torcida Organizada do Atlético-MG sofre punição do Ministério Público

Torcida. Atlético-MG. Bruno Souza
Foto: Bruno Souza / Atlético

A principal torcida organizada do Atlético-MG, a Galoucura, sofreu uma punição do Ministério Público, após as brigas contra a Máfia Azul, principal torcida organizada do Cruzeiro no Mineirão. O ato aconteceu durante o jogo da Seleção Brasileira contra o Paraguai, na última terça-feira (1).

O MP determinou que a Galoucura está impedida de entrar em um raio de cinco mil metros de qualquer estádio do Brasil, com materiais da torcida, como bandeiras, baterias e vestimentas, ou qualquer outro item que faça alusão a organizada, até o dia 03 de agosto. A punição já começa a valer no próximo jogo do clube no estádio, contra a URT, neste domingo, 06 de fevereiro.

Em comunicado nas redes sociais, a Galoucura informou que irá cumprir a determinação do Ministério Público.

+FMF libera presença de crianças nos estádios para jogos do Campeonato Mineiro

Entenda a Confusão

Durante a partida do Brasil, contra o Paraguai, no Mineirão, membros da Galoucura, incluindo o presidente da torcida, se envolveram em uma briga contra membros da Máfia Azul, torcida do Cruzeiro.

Os envolvidos pularam o setor roxo do Mineirão e passaram para o Amarelo, onde estavam 40 torcedores do Cruzeiro. Houve pancadaria, quebra de cadeiras e espancamento brutal de duas vítimas, como relatou a delegada Iara França, responsável pelo caso.

– A Polícia Militar conseguiu rastrear 21 pessoas envolvidas, sendo 19 maiores de idade e dois adolescentes. Conseguimos coletar imagens dessa briga e individualizar a conduta, que resultou em um espancamento brutal de duas vítimas: uma pessoa de 31 anos que teve traumatismo craniano e se encontra internada, e uma de 33 anos.

Nesta quinta-feira, 03 de fevereiro, quatro integrantes da Galoucura foram atuados pela Polícia Civil e presos por tentativa de homicídio. Entre os presos, um era adolescente, que foi levado a um centro de acolhimento de menores infratores de atos infracionais. Os outros 17 membros da torcida , que foram detidos na terça-feira, foram ouvidos, atuados por promover tumulto e liberados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo