Atlético-MG

Atlético-MG fez operação para garantir recebimento do valor da venda de Júnior Alonso; retorno do jogador está fora de pauta

Foto: Pedro Souza/Atlético

A escalada na Guerra na Ucrânia fez com que a economia Rússia sofresse fortes sanções no mercado. E isso tudo afetou o mundo do futebol na região.

O Atlético-MG negociou o zagueiro Júnior Alonso com o Krasnodar no começo de Janeiro, quando o conflito na região ainda não era realidade. Com o receio de que os clubes russos pudessem sofrer sanções financeiras, o Galo correu atrás e montou uma operação financeira para assegurar o recebimento antecipado dos US$ 8,5 milhões (R$ 43 milhões na cotação atual).

Segundo apurado por Fred Ribeiro e Rodrigo Fonseca, do GE, a diretoria alvinegra acompanhou de perto a situação na Ucrânia. Com receio do que estava por vir, o departamento financeiro do clube, liderado por Paulo Braz, agilizou a operação.  

A exclusão da Rússia do sistema de pagamentos SWIFT praticamente impossibilitaria que a transação financeira entre Krasnodar e Atlético fosse realizada.

A informação também foi confirmada com fontes do clube pela nossa reportagem.

+ Keno afirma que clássico ‘vai ser diferente’ em relação ao de 2021 e prega paz: ‘Jogo pra ir se divertir’

+ Após demissão de Marcos Valadares, Atlético-MG continua reformulação da base e acerta com treinador para time Sub-20

Durante esta quarta-feira (02) surgiram informações de que todos os jogadores estrangeiros do Krasnodar foram liberados do clube. Inclusive, a comissão técnica liderada pelo alemão Daniel Farke já se desligou de suas atividades com o time russo, alegando “perda de perspectiva esportiva”. 

Antes dessa informação a torcida atleticana já fazia um movimento na internet para chamar a atenção da diretoria para a situação de seu ex-jogador. Com as novas notícias, o torcedor ficou ainda mais ansioso.

Mas a diretoria não pensa dessa maneira. Apuramos que não existe a possibilidade do Atlético trazer Júnior Alonso de volta, mesmo que seu contrato seja rescindido com o time russo e ele fique livre no mercado. Segundo a fonte, a situação financeira do clube é delicada e, mesmo com a campanha da torcida, a diretoria não considera a contratação. 

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo