Atlético-MG

Atlético-MG relembra 15 anos do ‘gol de costas’ e cutuca: ‘Tem gente que até hoje não viu’

Foto: Divulgação / Atlético

No dia 29 de abril de 2007, há exatos 15 anos, Atlético-MG e Cruzeiro faziam o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Além de uma goleada atleticana por 4 a 0, o jogo ficou marcado por um dos gols mais icônicos da história dos clássicos: o gol de costas sofrido por Fábio. O Galo não perdeu a oportunidade de relembrar e cutucar o goleiro e o rival.

O Atlético vencia por 2 a 0, com gols de Éder Luis e um golaço de Danilinho, com direito a chapéu em Fábio, quando o juiz assinalou pênalti para o alvinegro. O camisa 10 Marcinho foi pra bola e ampliou o placar para 3 a 0.

Na saída de bola, o lance inusitado. O atacante Vanderlei, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou o time cruzeirense abalado pelo terceiro gol, roubou a bola logo no segundo toque, chegou na entrada da área e bateu pra fazer o quarto gol. O lance fica mais marcante pois o goleiro Fábio estava de costas e nem viu Vanderlei chutar.

+ Keno volta a treinar após lesões no quadril e no olho

+ Atlético-MG e Cruzeiro não atuarão no Mineirão em dois jogos de maio; entenda

O Atlético se tornou campeão Mineiro naquele ano e a goleada e, principalmente, o lance do gol de costas, ficou marcada na história do confronto e do futebol brasileiro, virando parte de música da torcida e sendo lembrada. Como foi o caso do Galo nesta sexta, relembrando os 15 anos do histórico momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo