Atlético-MG

Atlético vence América e abre boa vantagem na semifinal do Campeonato Mineiro Feminino

Foto: Bruno Sousa / Atlético

O fim de semana não foi positivo para a equipe principal do Atlético no masculino, mas o feminino representou muito bem. As Vingadoras venceram o América por 3 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro.

+ Prefeitura libera 100% de público nos estádios em Belo Horizonte

Atlético e América foram terceiro e segundo colocados, respectivamente, e se enfrentaram na tarde de sábado (30), com mando do Galo, no primeiro duelo da semifinal da competição. A atacante Soraya abriu o placar para o alvinegro no fim do primeiro tempo. Na etapa final, a volante Marta e a atacante Iara deram números finais a partida. A goleira Coimbra ainda defendeu um pênalti da equipe americana.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado (06), às 16h. Vale lembrar que elas já se enfrentaram em um mata-mata na atual temporada, quando as atleticanas eliminaram as americanas nas quartas de final do Brasileiro A2, o que garantiu acesso à Série A1.

O Atlético é o atual campeão do Mineiro Feminino, tendo vencido o último título contra o Cruzeiro, com quem pode refazer a final. A equipe celeste também venceu o primeiro jogo, contra o Ipatinga, por 2 a 0.

O Campeonato Mineiro Feminino foi disputado por seis equipes. Além de América, Atlético, Cruzeiro e Ipatinga, participaram do torneio o Social e o Funorte, que terminaram a primeira fase em quinto e sexto, respectivamente, não se classificando para as semifinais.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo