Atlético-MG

Atlético-MG vai à CBF oficializar reclamação contra arbitragem e cobrar áudios do VAR

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

O Atlético-MG anunciou na tarde desta segunda (18) medidas que irá tomar quanto a arbitragem no Campeonato Brasileiro.

Na bronca com os árbitros das partidas contra o Santos e Atlético-GO, o clube mineiro vai procurar a ouvidoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para oficializar suas reclamações.

Na partida contra o Santos, o time mineiro ficou na bronca durante a primeira etapa por dois pênaltis que, segundo os atleticanos, deveriam ter sido assinalados. Ainda nesse jogo, a súmula ao final do jogo externou que o diretor de futebol Rodrigo Caetano teria ido até a cabine do VAR no estádio e chutado a porta. Fato foi negado pelo dirigente em entrevista no dia seguinte.

Publicidade

Ontem, contra o Atlético-GO, o Galo voltou a reclamar da decisão da arbitragem. Aos 6 minutos de partida, o meia Baralhas interceptou um cruzamento de Nacho com a mão dentro da área. O lance foi revisado pelo árbitro de campo Raphael Claus mas o pênalti não foi marcado. 

A principal reclamação do clube mineiro se dá por conta que, na mesma rodada, dois outros lances idênticos foram marcados pênalti. Nas partidas entre Chapecoense x Fortaleza e Palmeiras x Internacional. Em nota, o clube mineiro cobra critério da arbitragem.

– Cobrar para que sejam adotados os mesmos critérios da arbitragem em relação a lances praticamente idênticos.

O clube também vai solicitar os áudios do VAR dos lances das duas últimas partidas. Além disso, o Galo pede para que árbitros do RJ não sejam escalados em suas partidas mas, também, que árbitros de MG não participem das partidas do Flamengo.

– Cobrar para que o Galo tenha acesso aos áudios do VAR, relativamente aos lances de pênaltis não marcados nas partidas Atlético-GO x Atlético; e Atletico x Santos (…) Apelar para o bom senso, solicitando à CBF que não escale nenhum árbitro do RJ (nem mesmo auxiliar do VAR) em jogos do Atlético, tampouco representantes de MG, em jogos do Flamengo.

Confira a nota na íntegra: 

Nota Oficial Arbitragem

O Atlético informa que vai protocolar, hoje, reclamação na Ouvidoria da CBF, nos seguintes termos:

1. Cobrar para que sejam adotados os mesmos critérios da arbitragem em relação a lances praticamente idênticos. Na 27a rodada do Campeonato Brasileiro, por exemplo, lances equivalentes de bola no braço, dentro da área, tiveram decisões completamente díspares (Chapecoense x Fortaleza; Palmeiras x Internacional; e Atlético-GO x Atlético);

2. Cobrar para que o Galo tenha acesso aos áudios do VAR, relativamente aos lances de pênaltis não marcados nas partidas Atlético-GO x Atlético; e Atletico x Santos;

3. Protestar contra o árbitro Raphael Claus pela absoluta falta de critério, padrão e transparência nas decisões que tem tomado, em lances equivalentes. Tal conduta tem provocado estranhamento em relação ao referido árbitro que não marcou pênalti a favor do Galo no jogo Atlético-GO x Atletico e o fez, em lances idênticos, nos jogos Atlético x Fluminense, pela Copa do Brasil; e Santos x São Paulo, pelo Brasileirão;

4. Apelar para o bom senso, solicitando à CBF que não escale nenhum árbitro do RJ (nem mesmo auxiliar do VAR) em jogos do Atlético, tampouco representantes de MG, em jogos do Flamengo. Registre-se que, dos últimos 16 jogos do Galo, 12 tiveram representantes da federação carioca nas funções de VAR, AVAR ou Observador do VAR.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile