Na galeria dos imortais rubro-negros, Gabriel Barbosa não cansa de colecionar recordes nesta passagem pelo Flamengo. Nesta noite (24), após marcar o gol de empate com o Racing, na Argentina, o ídolo se tornou o segundo maior artilheiro do clube na história da Libertadores da América – atrás apenas de Zico.
Gabigol já levantou a plaquinha 11 vezes em 17 jogos pelo Flamengo na competição continental. O feito histórico deixou nomes como Gaúcho e Tita para trás, ambos com dez tentos. Zico, o maior entre todos os ídolos, é o principal artilheiro da história rubro-negra na Libertadores: com 16 gols em 20 partidas.
- Zico: 16 gols em 20 jogos
- Gabigol: 11 gols em 17 jogos
- Gaúcho: 10 gols em 18 jogos
- Tita: 10 gols em 24 jogos
- Bruno Henrique: 9 gols em 18 jogos
Na emblemática temporada de 2019, o Flamengo iniciou sua trajetória na Libertadores no dia 05 de março, na Bolívia, na vitória por 1 a 0 contra o San José. O jogo marcou a estreia e o primeiro gol de Gabigol com o Manto Sagrado na competição continental.
O primeiro gol no Maracanã pela Libertadores veio na vitória por 3 a 1 contra a LDU, na fase de grupos, no dia 13 de março de 2019 – além de Gabigol, Uribe e Everton Ribeiro também deixaram suas marcas.
Já nesta temporada, Gabigol marcou seu primeiro gol na segunda rodada da fase de grupos, na vitória por 3 a 0 contra o Barcelona, no Maracanã, dia 11 de março.
O gol de Gabigol desta terça-feira (24), marcado diante do Racing, deu ao Rubro-Negro a vantagem do empate em 0 a 0 no Rio de Janeiro. A partida de volta está prevista para terça-feira (01), às 21h30.