No início do mês, o Santos fez um acordo verbal para a renovação de Lucas Lourenço, porém, não deu mais notícias ao estafe do meia, que ouviu da diretoria santista que o contrato seria assinado até a última quinta-feira.
A falta de “novidades” irritou os representantes de Lucas Lourenço, que recebeu contatos de um agente espanhol. Na mensagem, o intermediário já possuía a documentação do jogador e a teria apresentado “para um dos quatro clubes mais importante da La Liga”.
A resposta foi que a prioridade do Menino da Vila é renovar com o Santos até 2024, mas há chance de ouvir a proposta caso a assinatura do vínculo não aconteça. O sonho do meia é subir ao profissional e se firmar com a camisa do Peixe. Com Jesualdo Ferreira, o desejo estava próximo, inclusive, a ideia era de Lucas ser promovido em definitivo na semana que o português foi demitido.
Uma saída de Lucas não é descartada pela primeira assinatura ter sido feita antes da maioridade, em 2017. O contrato vai até setembro de 2022, mas a Fifa permite vínculos de até três anos, ou seja, se encerraria no próximo mês, e os representantes já poderiam ouvir propostas de clubes europeus.
O meia ainda pode seguir este rumo. Cuca quer promover novos jovens e o Menino da Vila já trabalhou com o treinador de 57 anos no próprio Santos, em 2018. Ele atuou contra o Sport, na última rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Pingback: Santos não desiste e vai consultar Cuca para não perder Lucas Lourenço - Esporte News Mundo