Basquete

Atropelo! Milwaukee Bucks lidera de ponta a ponta e vence Miami Heat no segundo jogo dos playoffs da NBA

Foto: Divulgação Bucks

Na noite desta segunda-feira (24), Milwaukee Bucks recebeu o Miami Heat pelo jogo 2 da primeira rodada dos playoffs. E mais uma vez os donos da casa saíram vencedores, só que desta vez foi um massacre, vitória por 132×98. Diferente do primeiro jogo, quando a bola de Khris Middleton no último segundo garantiu o triunfo para a equipe mandante.

Foto: Divulgação Bucks

Com a vitória numa partida de gala, os Bucks vão com moral para a Flórida para enfrentar os Heats. Porém, a equipe comandada por Erik Spoelstra que é a atual vice-campeã da NBA, promete jogo duro e buscar a vitória para se manter vivo na série. O vencedor deste confronto, enfrenta quem passar de Brooklyn Nets e Boston Celtics na semifinal da Conferência Leste.

PRIMEIRO TEMPO DE UM COMPLETO MASSACARE DOS BUCKS

O jogo começou totalmente o oposto da primeira partida. O Milwaukee Bucks mais leve na partida e abriu 12×2 logo no princípio do jogo, a maior vantagem em toda a série – no primeiro jogo ninguém abriu mais que oito pontos que o adversário – e fez com que o técnico Erik Spoelstra pedisse seu primeiro tempo na partida. E a conversa não fez muito efeito, Bam Adebayo continuava frio na partida e os Bucks seguiam abrindo pontos na frente. A forte defesa dos donos da casa e as consecutivas bolas triplas deixaram o jogo 29×10, ainda no meio do primeiro quarto que foi finalizado por 46×20, no primeiro período.

No início do segundo quarto, o Miami Heat ensaiou uma reação com um 7×0, porém, os Bucks voltaram a esquentar na partida e mantiveram a vantagem acima dos 20 pontos. E uma surpresa estava sendo o destaque pela equipe de Milwaukee, o armador reserva Bryn Forbes teve números espetaculares saindo do banco de reservas no primeiro tempo, fazendo 19 pontos em 11 minutos de quadra, chutando 7-11FG nos arremessos de quadra. O jogo foi para o intervalo 72×51.

SEGUNDO TEMPO ADMINISTRADO PELOS DONOS DA CASA

Para a segunda etapa, a equipe do técnico Mike Budenholzer voltou administrando melhor o jogo e não foi com o mesmo ímpeto do primeiro tempo. Ao contrário do Miami Heat, que estava entregue diante do adversário, e começou a perder a cabeça na partida, cometendo duas faltas flagrantes em seguidas, com Trevor Ariza e Kendrick Nunn. E pela primeira vez na partida, a vantagem ultrapassou dos 30 pontos e liquidou a partida.

No último período os donos da casa se mostraram bem psicologicamente e quando faltava 09:00 para o fim da partida, o técnico começou a mesclar a equipe e dar descanso aos principais jogadores para o jogo três da série.

DESTAQUES DA PARTIDA

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (31 pontos, 13 rebotes, seis assistências e três roubos de bola) e Jrue Holiday (11 pontos, sete rebotes e 15 assistências)

Miami Heat: Goran Dragic (18 pontos e quatro assistências) e Dewayne Dedmon (19 pontos e nove rebotes).

+Com direito a prorrogação, Bucks batem Heat e abrem série em vantagem

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo