A Seleção da Argentina conquistou mais uma vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Diferente do atropelo no jogo disputado em casa há cerca de um mês, em que venceram os uruguaios por 3 a 0, dessa vez tivemos um jogo com certo domínio uruguaio na criação das jogadas.
A Seleção da Argentina saiu na frente logo no início com um chutaço de Di Maria, que encontrou o ângulo, mas depois chegou muito pouco ao ataque e ainda viu sua defesa sair jogando errado algumas vezes. O goleiro Emiliano Martínez teve uma grande atuação e também contou com a sorte e a má pontaria do ataque uruguaio para evitar que a defesa da Argentina fosse vazada.
Veja as notas dos jogadores:
Emiliano “Dibu” Martínez – 8.5
O melhor em campo pela Argentina. Algumas defesas, perfeito na saída nos escanteios e cruzamentos do Uruguai e com sorte também. Quando a bola passou, ficou na trave e Suárez desperdiçou o rebote. Quando quase falhou em um chute de fora da área, esteve atento para se recuperar na jogada e ainda contou com a má pontaria uruguaia para garantir a vitória.
Nahuel Molina – 5
Atuação fraca no ataque, ainda sofreu muito com as chegadas de Piquerez pelo seu lado e errou algumas saídas de bola importantes.
Cristian Romero – 6.5
Talvez uma das poucas partes lúcidas da defesa argentina. Conseguiu criar algumas jogadas no ataque e se encontrou defensivamente depois de um início ruim.
Otamendi – 4.5
Uma partida fraca do zagueiro, que não conseguiu parar Suárez no que foi a melhor chance dos uruguaios na partida.
Marcos Acuña – 5
Assim como o companheiro Molina, chegou muito pouco a frente, apenas no final do jogo, quase criando um gol para Messi e sofreu no seu duelo com Nández, que teve muita luta e nenhum vencedor.
Guido Rodríguez – 4.5
Tentou cadenciar a partida e ser o homem da saída de bola, mas não conseguiu conexão com De Paul e consequenemtente não ajudou na criação do jogo de fato e cedeu a pressão do meio de campo adversário.
De Paul – 5
Foi o jogador que mais tentou passes verticais, mas sem muito sucesso e ainda foi culpado de uma saída errada que permitiu uma boa chance de gol ao Uruguai, também ficou distante de Guido, apesar de se movimentar muito pelo meio de campo.
Di Maria – 6.5
Na ausência de Messi, que começøu no banco, foi o capitão e referência técnica do time. Fez um golaço logo no início da partida, mas depois esteve um pouco apagado e também errou uma saída de jogo importante.
Dybala – 5.5
Começou como meia-direita, iniciou a jogada do gol, mas acabou brigando mais pela bola do que criando e apareceu pouco enquanto esteve em campo..
Lo Celso – 4.5
Partida muito apagada do meio-campista, que apareceu em apenas um passe.
Lautaro Martínez – 4.5
Quase não tocou na bola e ficou preso na marcação adversária.
Alejandro Gómez – 6
Entrou com muita vontade e tentou algo diferente, mas não tinha um companheiro para acompanhar suas ações. Criou um pouco logo que entrou, mas também sucumbiu com o tempo.
Joaquín e Angel Correa – 4
Ambos entraram para tentar mudar o ataque argentino, mas acabaram presos na marcação adversária. Joaquín ainda apareceu um pouco em uma tentativa de ser o centroavante, mas sem levar grande perigo.
Messi e Palacios – Sem Nota