Cruzeiro

Atuações ENM: Surpresa na escalação, Claudinho vai mal, Fábio atinge marca histórica, mas Cruzeiro perde para o Avaí no Mineirão; Veja as notas!

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Pela décima segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (17), o Cruzeiro enfrentou o Avaí, no Mineirão. O time mineiro foi derrotado por 3 a 0 e amargou a sexta rodada consecutiva sem vitória na Segunda Divisão do futebol brasileiro.

Na escalação inicial, Denis Iwamura, substituto de Mozart, que foi expulso diante do Botafogo, promoveu cinco alterações: Rhodolfo, Norberto, Ariel Cabral, Claudinho e Marcelo Moreno foram novidades e Fábio, ídolo histórico do clube, atingiu a marca de 950 jogos com a camisa celeste. Mesmo jogando em casa, no início da partida, o Cruzeiro era pouco perigoso, e o Avaí, por sua vez levava perigo nos lançamentos longos e nos contra-ataques, com Copete. Inclusive, foi em um contra golpe que o colombiano serviu Serrato, que finalizou rasteiro para abrir o placar.

Sem finalizações até a metade do primeiro tempo, o Cruzeiro levava perigo somente em bolas paradas, cobradas por Jean Victor ou Marcinho. Entretanto, os atacantes do Cruzeiro não conseguiram levar perigo de cabeça e a primeira etapa terminou com vantagem mínima para os catarinenses.

No intervalo, Denis promoveu as entradas de Felipe Augusto, Rafael Sóbis e Rômulo. Com mais presença no ataque, o Cruzeiro acertou a trave com Marcelo Moreno e cresceu no jogo. Na metade da segunda etapa, entretanto, Denis sacou Léo Santos e Bruno José e colocou Wellington Nem e Giovanni, deixando o time exposto. Com isso, Renato, que saiu do banco, sacramentou a vitória catarinense com dois gols.

Confira as notas:

Fábio – 6
Norberto – 6
Léo Santos – 6
Jean Victor – 6,5
Ariel Cabral – 4,5
Lucas Ventura – 5,5
Marcinho – 6,5
Claudinho – 3
Bruno José – 6,5
Marcelo Moreno – 5

Substituições

Rômulo – 5,5
Felipe Augusto – 5
Rafael Sóbis – 5
Giovanni – 3
Wellington Nem – 5

MANDOU MAL!

Claudinho, que foi uma das novidades na escalação inicial, e atuou deslocado para a ponta esquerda, não conseguiu gerar vantagem e enfrentar o defensor catarinense no duelo mano a mano. O jogador foi sacado no intervalo.

DESTAQUE DO AVAÍ

O meio-campista Renato saiu do banco e aproveitou a vulnerabilidade defensiva do Cruzeiro para marcar dois gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo