Basquete

Atuações coletivas ditam vitórias de Unifacisa e Cerrado; a rodada do NBB

NBB
Roberto Peixoto/Divulgação

Dois jogos movimentaram a rodada do NBB nesta quinta-feira, 7. Tanto Unifacisa quanto Cerrado Basquete triunfaram e mostraram uma força importante ainda no início do segundo turno. No entanto, Fortaleza e Brasília voltaram a ser derrotados com a equipe cearense enfrentando uma sequência ruim de três jogos sem vencer.

Brasília x Cerrado Basquete

Aos poucos, o Cerrado Basquete vai embalando no NBB e conquistou o segundo triunfo seguido. Depois de vencer o Unifacisa, a equipe do técnico Bruno Cézar venceu com autoridade o Brasília. Mesmo com Samuel marcando 27 pontos, o time do Distrito Federal bateu os rivais com mais uma grande atuação coletiva.

Com exceção do equilíbrio nos primeiros minutos do quarto inicial, o Cerrado dominou todo o confronto. Errando menos, dominando o garrafão e com melhores índices nos chutes de 2 e 3 pontos, a equipe do DF foi para o intervalo com 18 pontos de vantagem. No segundo tempo, o Brasília reagiu com Samuel anotando metade dos pontos do time no quarto (14/28), mas a distância ainda era muito longa para tirar em apenas 10 minutos que sobraram no relógio. A calma e a experiência acabaram sendo fundamentais para a tomada de decisões para que o novo triunfo do Cerrado foi questão de tempo até o estouro do relógio.

Fortaleza/Basquete Cearense 75×87 Unifacisa

O Unifacisa voltou a vencer no NBB após o revés diante do Cerrado Basquete. Nesta quinta-feira, 11, a equipe paraibana venceu o Fortaleza BC com uma grande atuação coletiva. A equipe do técnico César Guidetti teve um melhor aproveitamento nos arremessos e contou com Betinho chamando a responsabilidade para deixar a equipe em nono lugar na tabela.

Do outro lado, o Fortaleza pecou nas decisões e teve que correr atrás do marcador durante todo o confronto. Com nove pontos de vantagem logo na ida para o segundo quarto, a Unifacisa controlou o jogo e permitiu um confronto mais disputada até a ida para o intervalo com o placar em 35 a 43. No entanto, a volta dos vestiários foi arrasadora para a equipe de João Pessoa que abriu ainda mais distância no marcador com Rafa dominando o garrafão e deixando o duelo já encaminhado. Nos últimos minutos, o Carcalion até diminuiu a vantagem, mas a vitória ficou com o adversário.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo