Mais Esportes

Sada/Cruzeiro bate Fiat/Minas e enfrenta o Taubaté na final da Copa Brasil

Sada/Cruzeiro final Fiat/Minas Taubaté Copa Brasil
Foto: William Lucas/Inovafoto/CBV

Em reedição da final do Mineiro, o Sada/Cruzeiro Vôlei superou, nesta quinta-feira (11), o Fiat/Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 (25×19/25×18/25×23). A partida, válida pela segunda semifinal da Copa Brasil, foi realizada em Saquarema (RJ), onde está sendo feita a bolha da fase final da competição.

Quartas de final – Copa Brasil

Semifinais – Copa Brasil

+ Exclusivo: Maurício Borges fala sobre importância da Copa Brasil e chance de disputar as Olimpíadas: ‘Tenho que buscar minha vaga todos os dias’

Formação InicialSada/CruzeiroFiat/Minas
LevantadorCachopaWilliam
OpostoAlanLucas
Ponteiro Facundo ConteHonorato
PonteiroLópezLazo
CentralOtávioMatheus Pinta
CentralIsacGustavão
LíberoLukinhaMaique
TécnicoMarcelo MendezNery Tambeiro

*O oposto Escobar, do Fiat/Minas, testou positivo para a COVID-19 assim que chegou na bolha de Saquarema e foi afastado*

O JOGO

Os rivais começaram o duelo forçando o serviço, mas a boa linha de passe dos dois lados possibilitou o equilíbrio. A primeira vantagem apareceu no 15×12, após o Sada/Cruzeiro aproveitar os contra-ataques e manter o aproveitamento na recepção. Na reta final do primeiro set, o paredão cruzeirense funcionou e fechou em 25×19.

A equipe do Fiat/Minas voltou para o segundo set desfocada e passou a cometer erros bobos, ficando atrás do placar em três pontos. Entretanto, os jogadores de Nery Tambeiro se recuperaram e igualaram a partida novamente. Com a parcial de 25×18, os atuais campeões da Copa Brasil ficaram perto da classificação.

Durante o terceiro e último set, o Sada/Cruzeiro manteve a eficiência nos sistemas defensivo e ofensivo. Desta maneira, a Raposa administrou o jogo e contou com as ótimas atuações de Conte e López, que garantiram a vaga na grande final da Copa Brasil.

Final – Copa Brasil

Sexta-feira (12)

21h30

Sada/Cruzeiro Vôlei x EMS/Taubaté/Funvic

Siga os perfis do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo