Na tarde deste domingo, 5, o Red Bull Bragantino visitou o São Bento no Estádio Municipal Walter Ribeiro, na cidade de Sorocaba, em um dos jogos que movimentaram a 12ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Paulista de 2023. Com gols de Bruninho, Gustavinho e Praxedes, o Massa Bruta venceu por 3 a 0.
O São Bento começou do duelo abdicando de atacar e acabou proporcionando muitos espaços para o time visitante. Isso fez com que jogadores como Artur, Popó, Bruninho e Gustavinho conseguissem aproveitar os espaços e ditassem o ritmo do jogo. Na marca dos 11 minutos, Bruninho recebeu uma linda assistência de Artur e foi as redes com um chute rasteiro cruzado.
O camisa 10 do Braga teve a chance de ampliar a vantagem, mas desperdiçou uma cobrança de pênalti, defendida por Zé Carlos. Porém, aos 48 jogados, Bruninho fez o segundo tento e deixou o Braga com uma situação confortável para o intervalo.
Para saber tudo sobre o BRAGANTINO, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também se se inscrever no nosso canal no YouTube!
A etapa complementar foi de pressão do Bentão, mas não teve sucesso. Teve grandes chances de de fazer um gol e voltar ao jogo, sendo que a mais impressionante ocorreu já na reta final do jogo, no momento em que Branquinho perdeu um gol debaixo da trave com o gol vazio, mesmo após uma falha grotesca do goleiro Cleiton, que depois veio a salvar o time. No último lance, Praxedes marcou o terceiro e decretou o resultado.
DESTAQUES DO RED BULL BRAGANTINO
Gustavinho – Foi o jogador da partida. Fez uma boa partida e mereceu o gol que abriu a belíssima vitória do Braga.
Bruninho – Outro jogador que foi muito bem neste jogo de hoje. Mostrou muita disposição desde o começo da partida e foi premiado com o gol.
Cleiton – Apesar de uma falha grotesca que quase resultou em um gol do São Bento, fez defesas importantes que garantiram que o time da casa não fosse às redes hoje.
NOTAS DOS ATLETAS DO BRAGA
- Cleiton- 7
- Andres Hurtado – 7
- Lucas Cunha – 7
- Luan Patrick – 7
- Juninho Capixaba – 7
- Nathan Camargo – 7
- Bruninho – 7
- Gustavinho – 8
- Artur – 7
- Popó – 7
- Sorriso – 7
SUPLENTES
- Léo Realpe – 7
- Aderlan – 7
- Praxedes – 7
- Jadsom – 7
- Kawê – 7