Seleção Brasileira

Atuações ENM: Andressa faz o gol da vitória e Ludmila se destaca contra Zâmbia

Atuações ENM: Andressa faz o gol da vitória e Ludmila se destaca contra Zâmbia
Foto: Flickr/CBF

O Brasil venceu a Zâmbia pelo placar mínimo com um belo gol de falta de Andressa ainda no primeiro tempo. O lance que originou o gol, inclusive, gerou na expulsão de uma defensora adversária e deixou as brasileiras em vantagem durante a maior parte do jogo, no entanto, dentro de campo, a Seleção Canarinho não conseguiu demonstrar sua superioridade numérica, com várias paralisações ao longo da partida, em um confronto muito truncado.

A técnica Pia, com a classificação encaminhada, precisando apenas de um empate para chegar às quartas de final, fez algumas mudanças na equipe titular, dando oportunidade para outras jogadoras disputarem as Olimpíadas, o que fez com que o Brasil apresentasse um futebol um pouco abaixo do que vinha mostrando dentro da competição.

Como principais destaques da vitória magra do Brasil, Andressa, autora do gol, e Ludmila fizeram uma partida muito boa, levando perigo para a defesa adversária, principalmente no primeiro tempo.

Com o resultado, o Brasil se classificou para as quartas de final das Olimpíadas, com sete pontos, mesma pontuação que a Holanda, líder, porém ficou na segunda posição por conta do saldo de gols.

Acompanhe a programação dos Jogos Olímpicos aqui no Esporte News Mundo! Clique aqui.

Notas das jogadoras

Barbara: 7
Lelê: 6
Poliana: 6
Rafaelle: 6
Jucinara: 6
Andressa Alves: 9
Formiga: 6
Angelina: 6
Marta: 5
Beatriz: 5
Ludmila: 8
Bruna Benites: 5
Debinha: 5,5
Geyse: 5
Duda: 5
Giovana: 5
Julia: 5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo