Com péssima atuação coletiva, o Flamengo foi derrotado por 1×0 pelo Athletico, na Arena da Baixada, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com alguns titulares poupados por Paulo Sousa, o único destaque foi o zagueiro Pablo, que fez sua estreia com a camisa rubro-negra.
+ SIGA O PÓS-JOGO AO VIVO – Athletico 1 x 0 Flamengo
Destaques negativos:
Isla: Responsável direto pelo lance que originou o gol do Furacão. O lateral-direito derrubou Marcelo Cirino dentro da área e o juiz marcou o pênalti, convertido por David Terans ainda no primeiro tempo.
Thiago Maia: Não conseguiu repetir a boa atuação que teve contra o Palmeiras, no último fim de semana. Errou a maioria dos passes que tentou e pouco contribuiu enquanto esteve em campo.
Marinho: Começou atuando pela ala-esquerda, depois foi deslocado para a direita e mesmo assim não conseguiu oferecer nada ofensivamente. Um dos piores pelo lado do Rubro-Negro Carioca.
Destaque positivo:
Pablo: Não foi unanimidade, porém foi o que mais se destacou no time comandado por Paulo Sousa. Seguro no setor defensivo, o zagueiro ganhou importantes duelos individuais em contra-ataques do Athletico.
NOTAS:
Hugo – 6,0
Willian Arão – 6,5
Pablo – 7,0
Léo Pereira – 6,0
Isla – 5,0
Thiago Maia – 5,0
João Gomes – 6,0
Lázaro – 5,5
Marinho – 5,0
Arrascaeta – 6,0
Pedro – 6,0
ENTRARAM:
Everton Ribeiro – 6,0
Gabigol – 6,0
Andreas Pereira – 6,0
Diego Ribas – 6,0
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
PRÓXIMO JOGO:
Agora, o Flamengo vira a chave novamente para a Copa Libertadores, onde enfrenta a Universidad Católica, do Chile, na próxima quinta-feira (28), pela terceira rodada da fase de grupos da competição. Líder do grupo H, o Rubro-Negro possui seis pontos, três a mais que o time chileno e o Talleres, da Argentina.