Em jogo de muitas emoções, o Fluminense bateu a LDU por 2 a 0, no Maracanã, e conquistou o título da Recopa. O Tricolor contou com o protagonismo de John Árias, que marcou dois gols no segundo tempo e foi o principal responsável pela virada no placar agregado.
+ Atlético-GO contrata o atacante colombiano Yony González, ex-Fluminense
+ Fluminense x Botafogo: saiba como adquirir ingressos para o clássico pelo Carioca
Destaques positivos:
Árias – Marcou os dois gols que deram o título para o Fluminense. Foi o jogador mais incisivo durante os 90 minutos. Jogou aberto pelos dois lados e do pé dele saíram as melhores jogadas do Tricolor.
Samuel Xavier – Mais uma vez foi decisivo. Foi fundamental na construção do jogo pelo lado direito e o responsável pelo cruzamento para Árias abrir o placar.
Thiago Santos – Soberano no sistema defensivo. Venceu a maioria dos duelos individuais e foi importantíssimo nos momentos em que o Flu cedia espaço para a LDU.
Renato Augusto – Entrou muito bem no segundo tempo. Deu volume ao Fluminense, criou boas oportunidades e sofreu o pênalti que originou o segundo e decisivo gol na reta final do jogo.
Destaques negativos:
Keno – Viveu noite apagada no Maracanã. Foi muito acionado, mas poucas vezes conseguiu dar continuidade a alguma jogada na ponta esquerda.
Diogo Barbosa – Não conseguiu ser efetivo no ataque, também pelo lado esquerdo. Deixou espaços no sistema defensivo e foi substituído por Marcelo na segunda etapa.
John Kennedy – Apareceu bem nos minutos iniciais, mas quase comprometeu o Fluminense ao ser expulso na reta final.
NOTAS
Fábio – 6,0
Samuel Xavier – 7,5
Thiago Santos – 7,5
Felipe Melo – 6,0
Diogo Barbosa – 5,5
André – 6,5
Martinelli – 6,5
Ganso – 6,0
Árias – 9,0
Keno – 5,0
Cano – 6,5
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
ENTRARAM:
John Kennedy – 5,0
Marcelo – 6,5
Renato Augusto – 7,0
Douglas Costa – 6,0
Guga – 6,0