O Cruzeiro até tentou, mas acabou saindo com o empate contra o Vasco, por 2 a 2, diante de um Mineirão com portões fechados nesta noite. No jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão 2023, a equipe celeste obteve uma presença maior e precisa para a sua construção ofensiva, chegando a conquistar uma virada no final do primeiro tempo. Entretanto, com a defesa do time indo na ‘contramão’, o clube viu os três pontos escaparem.
Dentre os destaques, William foi uma peça importante para o Cruzeiro. A Raposa centralizou a maioria das jogadas pelo lado direito, tendo sua participação de forma efetiva, principalmente com diversos cruzamentos realizados para a grande área celeste.
Autor de um dos gols da Raposa, Arthur Gomes, que saiu aos 23 minutos do segundo tempo, também foi essencial. Além de ter balançado as redes, foi efetivo com duelos ao chão e diversas aparições na construção de ataque.
A dificuldade principal aconteceu entre os jogadores defensivos. De uma forma geral, o Cruzeiro se demonstrou frágil na marcação diante do Vasco. Entre eles, Luciano Castán foi facilmente superado pelos adversários, principalmente no primeiro gol marcado pelos vascaínos.
+ Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Confira as notas:
- Rafael Cabral – 6,5
- William – 7,5
- Neris – 6
- Luciano Castán – 5
- Marlon – 6,5
- Ian Luccas – 5,5
- Fillipe Machado – 6,5
- Mateus Vital – 5,5
- Matheus Pereira – 7
- Bruno Rodrigues – 7
- Arthur Gomes – 8
- Wesley – 4
- Japa – s/n
- Kaiki – s/n
- Fernando Henrique – s/n
- Rafael Papagaio – s/n