Nesta tarde deste sábado (2) o Athletico recebeu a equipe do Atlético Mineiro pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro na Arena da Baixada, o resultado da partida de ida terminou em 1 a 1 sendo um gol marcado em cada tempo. Paulinho logo no início do primeiro tempo fez o gol do Galo. Nos minutos finais da etapa complementar Vitor Roque deixou mais um dele no campeonato e decretou o empate na Ligga Arena.
O Athletico retorna aos gramados na quarta-feira (13) a partir das 21h30 pela vigésima terceira rodada do Campeonato Brasileiro onde enfrenta o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Furacão segue buscando uma vaga entre os seis melhores colocados no Brasileirão para disputar a Libertadores na temporada seguinte que marca o centenário do clube.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
DESTAQUES
ERICK – O volante que joga em uma das três vagas no meio-campo não conseguiu ser o armador que geralmente consegue fazer e com isso, deixou o meio-campo mais lento e com isso as criações no setor ofensivo não saíram conforme o planejado. Até conseguiu povoar o sistema defensivo, após o gol dificultou a entrada da área mas não foi o suficiente para ter um bom dia.
FERNANDINHO – Apesar da expulsão evitável, foi um dos poucos jogadores que conseguiram ser lúcidos e concluir as intenções de jogadas no primeiro tempo. Conseguiu fazer passes incisivos que eram raros na primeira etapa, e foi fundamental na briga pelo empate que salva pelo menos um ponto contra o Galo em plena Ligga Arena da Baixada.
THIAGO HELENO – Mais um jogo onde o zagueiro do Athletico não conseguiu passar a segurança na defesa como costumava fazer. Apesar do empate, o gol poderia ter sido evitado e mais um jogo onde o sistema defensivo inteiro não conseguiu ter uma consistência para cumprir o objetivo do clube de se classificar para a Libertadores da temporada do ano que vem.
NOTAS:
Léo Linck – 5,5
Madson – 6
Cacá – 5,5
Thiago Heleno – 5
Esquivel – 5,5
Fernandinho – 6,5
Erick- 6
Vidal – 6
Rômulo – 5
Vitor Bueno – 6
Vitor Roque – 6,5
RESERVAS:
Cuello – 6
Zapelli – 6
Alex Santana – 6
Pablo – 6