Na tarde deste sábado (2), o Atlético-GO goleou o Fortaleza, na Arena Castelão, por 3 a 0, em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dragão voltou a vencer depois de quase dois meses de jejum.
No começo do primeiro tempo, o Atlético-GO começou melhor, e marcou a saída de bola do Fortaleza, que dificultava a construção de jogadas. A primeira defesa do jogo foi do Felipe Alves, que aconteceu apenas aos nove minutos, em um chute do Ronald pela esquerda. Outra grande oportunidade do time visitante, foi em um chute da entrada da área do João Paulo, e mais uma vez, o goleiro do Leão salva a equipe.
O Dragão se mostrou melhor em campo, com isso, aos 17 minutos, o time rubro-negro sai na frente no placar. Em uma falta pela direita, o lateral Dudu cruzou a bola na área, e após falha da defesa do Fortaleza, a bola bate no lateral direito Felipe e entra no gol e o Atlético-GO amplia.
Logo depois, aos 25 minutos, o Leão teve um gol anulado em um impedimento de Wellington Paulista, seguidamente de um escanteio e a falha na defesa do Dragão.
No segundo tempo, a partida começou intensa, com muitas paralisações do Atlético-GO e reclamações do Fortaleza, o que resultou no cartão amarelo para o goleiro Fernando Miguel.
O Leão voltou do intervalo com uma postura diferente, procurou igualar o placar, tendo em vista que o Dragão estava jogando recuado em busca do contra-ataque. Com a grande quantidade de oportunidades, o Fortaleza achou um gol, mas foi anulado. Em uma falta pela direita, o Pikachu fez um bom cruzamento e o Wellington Paulista, que estava impedindo, interferiu na marcação do volante Willian Maranhão, que facilitou a finalização de cabeça do lateral esquerdo Bruno Melo.
Mesmo com poucas chances, o Atlético-GO conseguiu achar, aos 30 minutos, em uma falha na saída de bola do Matheus Vargas, o meia campista Baralha aproveitou e ampliou mais ainda a vitória do Dragão. Com apenas dois ataques no segundo tempo, o Brian Montenegro, aos 49 minutos, também desfrutou do erro do Leão e fechou o placar de 3 a 0 na Arena Castelão.
Atuações dos jogadores do Atlético-GO
Fernando Miguel: 7,7
Dudu: 7,0
Wanderson: 7,5
Éder: 6,6
Igor Cariús: 7,0
Matheus Barbosa: 6,5
Willian Maranhão: 6,5
André Luís: 6,5
João Paulo: 7,1
Ronald: 6,7
Zé Roberto: 6,9
Jogadores que entraram no decorrer da partida
Pedro Henrique: 6,7
Arnaldo: 6,5
Janderson: 6,9
Baralhas: 7,3
Brian Montenegro: 7,0