O Atlético-MG ficou apenas no empate de 1 a 1 contra o América-MG em jogo realizado no Mineirão, válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com atuações abaixo do esperado, o time alvinegro ficou devendo e por pouco viu a derrota aparecer dentro de casa depois de mais de 300 dias.
Individualmente, foi a pior partida do Atlético em muitos meses. As grandes estrelas: Hulk, Nacho, Vargas e Zaracho tiveram participações discretas ou muito fracas – como o caso do camisa 7 do Galo. Restou para os coadjuvantes Ademir e Allan ajudarem o time alvinegro a conquistar um ponto suado.
MANDOU BEM:
Ademir – 7,5
O camisa 19 fez prevalecer a “lei do ex” e fez o gol de empate do Atlético. Além disso, impôs velocidade e foi peça importante no segundo tempo de jogo pelo lado direito de ataque. Em pouco mais de 30 minutos em campo, conseguiu ser o protagonista pelo lado alvinegro.
FICOU DEVENDO
Godín – 3
O zagueiro uruguaio não se justifica como titular. Mal em campo há muitos jogos, Godín aparenta sentir a falta de confiança cada dia mais perceptível ao longo das partidas. Lento, com interceptações atrasadas e mal nos passes, Godín tem merecido estar no banco de reservas.
Hulk – 3,5
A grande estrela do elenco atleticano foi muito mal na partida. O camisa 7 foi completamente anulado pelo sistema defensivo do América e deixou a desejar quando esteve com a bola em seus pés. Hulk bem que tentou com movimentação sem a bola, mas nada adiantou.
Atuações:
Everson – 6
Mariano – 5,5
Godín – 3
Nathan Silva – 4
(Júnior Alonso) – 6
Arana – 6,5
Jair – 4,5
(Sasha) – s/n
Allan – 6,5
Nacho – 5
Zaracho – 4,5
(Savarino) – 4,5
Vargas – 4
(Ademir) – 7,5
Hulk – 3,5
Antonio Mohamed – 5,5