Corinthians

Atuações ENM: Com gol contra, Corinthians consegue vitória importante em casa e segue vivo na Copa Libertadores

Corinthians consegue vitória em casa e segue vivo na Libertadores. Foto: Divulgação/Libertadores.

Na noite desta quarta-feira (13), o Corinthians disputou a segunda rodada da fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores diante o Deportivo Calí, da Colômbia. Em confronto disputado na Neo Química Arena, o placar por 1 a 0 garantiu a primeira vitória da competição ao Timão e um alívio após a derrota amarga da semana passada.

Os primeiros 45 minutos começaram com o Corinthians mais ofensivo, propondo o jogo logo nos primeiros momentos. Por outro lado, o Deportivo Cali se defendia muito bem e explorava o contra-ataque. O Timão chegou com perigo em alguns lances individuais, mas não conseguiu furar a marcação adversária.

Os minutos finais seguiram com o Corinthians melhor, finalizando duas vezes em dois minutos. O jogo continuou truncado até os 15 minutos de jogo, quando o zagueiro José Caldeira marcou contra a própria meta, abrindo o placar para o Timão. Os visitantes continuaram tentando, mas não conseguiram igualar. O Corinthians voltou a vencer em Itaquera pela Libertadores após dois anos de jejum.

Mesmo que o gol não tenha sido construído inteiramente pelo lado do Corinthians, os comandados de Vítor Pereira demonstraram vontade e um futebol acima do que o apresentado em La Paz, diante o Always Ready. Os destaques do time ficam por conta de Fagner, Mantuan e Cássio.

De volta ao time titular, Fagner deu bons passes, criou jogadas e apoiou os setores ofensivo e defensivo do Corinthians. Foi ele quem deu o chute que originou a jogada do gol contra. Por sua vez, Mantuan, como já havia feito diante o Botafogo, na estreia do Timão no Campeonato Brasileiro, teve boa atuação. Fez infiltrações, abriu espaço para Fagner, deu o passe para o gol anulado de Jô e ainda acertou a trave no início do segundo tempo.

No setor defensivo, o experiente goleiro corinthiano, Cássio, foi o responsável por não deixar os adversários anotarem seu gol no marcador. Seguro nas vezes que foi exigido, o arqueiro também realizou excelente defesas no cabeceio de Burdisso aos 18 minutos do primeiro tempo, e no chute de dentro da área aos 38.

VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:

Cássio – 6,5

Fagner – 6,5

Gil  – 6,0

Raúl Gustavo  – 6,0

Fábio Santos  – 6,0

Maycon  – 6,0

Paulinho  – 5,5

Renato Augusto  – 5,5

Mantuan  – 6,5

Willian  – 6,0

Jô  – 5,5

SUBSTITUIÇÕES:

Lucas Piton – 5,5

Du Queiroz – 5,5

Róger Guedes – 5,5

Giuliano – 5,5

Bruno Melo – S/N

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo