Nesta segunda (22), Avaí e Internacional se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, terminou 1 a 0 para o Internacional ao apagar das luzes.
Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
PRIMEIRO TEMPO
O Avaí precisava muito da vitória para respirar aliviado na tabela. Ocupando a 17ª colocação, a equipe comandada por Eduardo Barroca iniciou a partida pressionando o Internacional e criou algumas chances pelo lado direito com Kevin, voltando ao time titular após lesão. Mas não foi o suficiente. O Internacional conseguiu se segurar e a primeira etapa da partida terminou sem gols.
SEGUNDO TEMPO
Diferente do que foi a primeira etapa, o Internacional se impôs e não deixou o Avaí jogar no segundo tempo. Algumas alterações pareciam surtir efeito, como a volta de Jean Pyerre, que tentou e conseguiu dar bons passes verticais, mas que não foram aproveitados pelo ataque do Leão da Ilha. Muito pressionado, o Avaí baixou suas linhas de marcação e viu o Internacional gostar cada vez mais do jogo, chegando com perigo a cada ataque. No último lance, aos 51 minutos do segundo tempo, Pedro Henrique converteu a cobrança de pênalti para os visitantes, decretando a vitória para o Inter.
DESTAQUES
Apesar do resultado negativo, algumas atuações animaram o torcedor do Avaí. Kevin, retornando ao time titular, fez uma bela partida, criando grandes chances pelo lado direito. Jean Pyerre, saindo do banco de reservas, organizou o meio campo e tentou jogadas mais verticais com Lucas Silva.
NOTAS PELO ENM
- Vladimir: 6,0
- Bruno Cortez: 6,0
- Rafael Vaz: 5,0
- Bressan: 6,0
- Kevin: 7,0
- Raniele: 6,5
- Bruno Silva: 6,0
- Eduardo: 6,0
- Muriqui: 6,5
- Bissoli: 6,0
- Guerrero: 6,0
Substituições
- Lucas Silva: 6,5
- Pablo Diego: 6,0
- Galdezani: 6,0
- Thales Oleques: 6,5
- Jean Pyerre: 7,0
O Avaí volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h30. O time comandado por Eduardo Barroca precisa vencer para sair da situação incômoda da zona de rebaixamento. Pendurados, Bissoli e Bressan tomaram cartão amarelo e não enfrentam o Coritiba.
