Avaí

Internacional faz gol no último lance, vence o Avaí e encosta no G4 do Brasileiro

Frederico Tadeu/Avaí F.C.

Nesta segunda (22), Avaí e Internacional se enfrentaram pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ocorreu no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, terminou 1 a 0 para o Internacional após Pedro Henrique converter cobrança de pênalti no último lance da partida.

Para saber tudo do Avaí siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

PRIMEIRO TEMPO

O início da partida é muito intenso, com o Avaí pressionando forte nos primeiros cinco minutos de jogo. Kevin, retornando ao time, é o grande nome desta primeira etapa. Pelo lado direito, saiu dos seus pés a primeira grande chance da partida – em cobrança de falta, o jogador cruzou para Raniele que cabeceou na trave. Na sequência, novamente com Kevin, o Avaí chega com muito perigo, mas para na defesa de Keiller.

Pelo lado do Internacional, as coisas pareciam melhorar, mas aos 28 minutos, seu comandante Mano Menezes é expulso após reclamação e por xingar o quarto árbitro. Apesar da expulsão, o Colorado consegue encaixar a marcação e cria algumas chances de perigo com Carlos De Pena, Maurício, Johnny e Wanderson, nomes que se destacaram pelo lado dos gaúchos nesta primeira etapa.

+ LANCE A LANCE – Avaí 0 x 1 Internacional

SEGUNDO TEMPO

Diferente do que foi o primeiro tempo, a segunda etapa da partida é toda do Internacional. Sem conseguir jogar, o time comandado por Eduardo Barroca sofre muito com a pressão imposta pelos visitantes. Algumas alterações pareciam surtir efeito para os mandantes, mas foram as mudanças do outro lado que determinaram o rumo da partida. Pedro Henrique, que iniciou a partida no banco de reservas, converteu a cobrança de pênalti que definiu o placar da partida ao apagar das luzes: 1 a 0 para o Internacional. Pelo lado do Avaí, Bressan e Bissoli, que estavam pendurados, tomaram cartão amarelo e não jogam a partida contra o Coritiba, válida pela próxima rodada. 

DESTAQUES

Os destaques da partida, pelo lado do Avaí foram Kelvin e Jean Pyerre. O lateral direito, voltando ao time titular, fez um grande primeiro tempo. Por alegar uma lesão na coxa e por estar com cartão amarelo, Eduardo Barroca decidiu tirá-lo para a entrada de Thales Oleques. Jean Pyerre, pouco aproveitado, tentou criar algumas chances com bons passes verticais, mas a defesa do Internacional, bem postada, não permitiu que se tornassem chances claras de gol. Pelo Internacional, Pedro Henrique fez uma bela partida saindo do banco de reservas e foi o autor do gol que decretou a vitória para o Colorado. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Avaí volta a campo no próximo sábado (27), quando enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, às 16h30. O time comandado por Eduardo Barroca precisa vencer para sair da situação incômoda da zona de rebaixamento. 

Já o Internacional, jogando em casa, recebe o Juventude na próxima segunda (29) e bola irá rolar às 20h. O time de Mano Menezes, visando uma vaga no G4, deve ir com força máxima para o clássico estadual. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo