Bahia

Atuações ENM: Bahia quebra Jejum de nove partidas e inicia recuperação no Brasileirão

Rafael Machaddo / EC Bahia

A noite desta quarta-feira (30), foi um afago para os torcedores do Bahia que já estavam preocupados com os últimos resultados do time. O Esquadrão de Aço visitou o Botafogo, no estádio Nilton Santos, e garantiu o triunfo por 2 x 1. A partida em questão foi válida pela 1° rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo adiada por conta da final do Campeonato Baiano.

Entretanto, foi um jogo especial, isso porque marcou a primeira conquista da era Mano Menezes. Além disso, o atacante Gilberto marcou um gol, o que não acontecia desde a retomada do futebol. E por fim, o Tricolor quebrou um jejum de nove rodadas sem vencer e assim sendo saiu da zona do rebaixamento.

Destaques Positivos

Douglas – 8,0

Ao passo que o goleiro teve uma atuação de destaque, com muita segurança defendeu todos os chute do adversário. Assustou os torcedores em um choque no lance com o jogador do Botafogo, mas logo mostrou o porquê merece estar no gol

Juninho Capixaba – 8,0

O lateral foi outro jogador que fez a diferença em campo, participativo nós 90 minutos, Juninho deu assistência e auxiliou muito no ataque.

Gilberto – 8,0

O camisa 9 desencantou nesta noite, estava com ‘sangue nos olhos’, disposto a acabar com seu jejum de gols. Dessa forma, Gilberto buscou o jogo incessantemente e conseguiu balançar a rede.

Confira as notas de atuações do Bahia:


Nino – 5,0
Ernando – 6,0
Lucas Fonseca – 5,0
Gregore – 7,0
Elias – 6,0
Ramires – 6,0
Clayson – 6,5
Marco Antônio – 5,0
Daniel – 7,0
Rossi – 6,0
Élber – 7,0
Saldanha – 6,0
Ronaldo – 6,0

O próximo desafio do Bahia será contra o Sport, neste domingo (4), às 18h15 (horário de Brasília), no estádio de Pituaçu. A partida é válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo