Na noite deste sábado (07), o Fortaleza foi até o Allianz Parque, em São Paulo, para enfrentar a equipe do Palmeiras. O confronto teve como resultado uma vitória eletrizante do Leão do Pici pelo placar de 2×3. Com gols de Marcelo Benevenuto, Robson e Igor Torres, o Tricolor de Aço superou o líder do Campeonato Brasileiro Série A fora de casa e, com 30 pontos, se manteve em terceiro lugar na tabela de classificação.
+ LEIA MAIS | Sorteio define São Paulo como adversário do Fortaleza nas quartas da Copa do Brasil
A primeira etapa apresentou uma partida de futebol de grande nível e com muita movimentação. Ainda no começo, o Palmeiras abriu o placar após falha de Titi, que fez contra. Em seguida, o Fortaleza se impôs e, com Marcelo Benevenuto e Robson, virou o marcador no Allianz Parque. Porém, em lance posterior, o Verdão armou um contra-ataque em velocidade e Willian Bigode empatou o confronto, que foi para o intervalo igualado.
Já na segunda etapa, o jogo caiu de produção, se tornando mais truncado e tenso. O Palmeiras, porém, teve maior volume e criou mais chances, chegando perto de reassumir a vantagem no placar. Além disso, após expulsão contestável de Felipe, o Verdão ficou com um a mais por metade do segundo tempo, mas não fez valer a vantagem. No último lance do confronto, Pikachu fez jogada pela direita e rolou para Igor Torres fazer o gol da vitória do Fortaleza.
Destaques Positivos:
Marcelo Benevenuto: Fundamental no elenco do Fortaleza na atual temporada, Marcelo Benevenuto foi o pilar da zaga do Leão do Pici diante do Palmeiras. Além de ter se saído bem defensivamente, fez o gol de empate do Tricolor de Aço, seu primeiro pelo time cearense.
Lucas Crispim: Autor da assistência para o gol de Marcelo Benevenuto, Lucas Crispim fez outro bom jogo pelo Fortaleza, sendo bastante intenso e atuando bem nas duas partes do campo.
Yago Pikachu: O ala-direito Yago Pikachu, outro dos principais nomes do Fortaleza na temporada, vinha de uma atuação sólida. Foi no final do jogo, porém, que o atleta brilhou, pois, em jogada pela direita, bagunçou a zaga do Palmeiras e rolou para Igor Torres dar a vitória ao Tricolor do Pici.
+ Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no Twitter, no Facebook e no Instagram.
Destaques Negativos:
Titi: O experiente zagueiro Titi não esteve em sua noite mais feliz pelo Fortaleza, marcando um gol contra bobo e sofrendo uma bola nas costas no segundo da equipe do Palmeiras.
Wellington Paulista: Herói do Fortaleza na Copa do Brasil diante do CRB, Wellington Paulista entrou na partida contra o Palmeiras, mas não contribuiu positivamente. O experiente atacante, sem velocidade, prejudicou diversos ataques e não funcionou diante do Verdão.
Notas:
- Marcelo Boeck: 7.5;
- Tinga: 7.0;
- Titi: 5.0;
- Marcelo Benevenuto: 8.5;
- Yago Pikachu: 8.0;
- Matheus Jussa: 7.0;
- Felipe: 5.5;
- Lucas Crispim: 8.0;
- Matheus Vargas: 6.5;
- Robson: 7.5;
- Romarinho: 7.5;
- Igor Torres: 7.0;
- Wellington Paulista: 5.0;
- Éderson: 7.5;
- Bruno Melo: 6.0;