Na noite desta quarta-feira (17), o Flamengo derrotou o Athletico na Arena da Baixada pelo placar de 1 a 0, gol belo gol de Pedro. O resultado foi o primeiro revés de Felipão no Athletico em copas e também como mandante, a derrota derruba as marcas do treinador e também o Furacão da Copa do Brasil.
Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook.
Em noite pouco inspirada do meio para frente, com o foco em se defender, o Athletico não chegou a pressionar o Flamengo, mas chegou a assustar o goleiro Santos em algumas oportunidades. Os destaques contudo, ficam novamente para o setor defensivo do Furacão.
DESTAQUES DO ATHLETICO
Bento: O goleiro brilhou novamente contra o Flamengo, como já havia acontecido no jogo de ida. Entretanto, teve que operar um milagre em finalização cara a cara e mais um punhado de outras boas defesas. Apenas a bicicleta de Pedro conseguiu superar o goleiro do Furacão.
Erick: Melhor entre os meio-campistas em campo, sobretudo no segundo tempo, Erick foi a única válvula de escape do Athletico para chegar ao ataque com um pouco de controle de bola, além dos lançamentos longos.
Cuello: O argentino entrou no segundo tempo na tentativa de buscar o empate, sem sucesso. Mesmo assim, Cuello mudou completamente a cara do Athletico e partiram de seus pés ao menos duas grandes chances de gol no fim da partida. Fica a sensação que se tivesse começado entre os titulares, poderia ter mudado o resultado do jogo.
NOTAS DA PARTIDA:
- Bento: 8
- Khellven: 7
- Matheus Felipe: 7
- Thiago Heleno: 7,5
- Pedro Henrique: 7
- Abner: 6
- Hugo Moura: 5
- Erick: 8
- Fernandinho: 6
- Terans: 5,5
- Pablo: 5,5
Substituições:
- Cuello: 7,5
- Canobbio: 5
- Vitor Bueno: 6
- Vitinho: 6