O Grêmio segue arrasador no Gaúchão. Líder disparado do campeonato, o Tricolor não tomou conhecimento do Novo Hamburgo na noite dessa sexta-feira (24), na Arena, e goleou o Noia por 6 a 1. Os gols da equipe de Renato Portaluppi foram marcados por Vina, Kannemann, Cristaldo, Bitello, Bruno Alves e Luis Suárez.
Para saber tudo sobre a Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Com seis gols de seis jogadores diferentes, dá para afirmar que o coletivo do Grêmio foi bem como um todo. Mas o grande destaque tricolor (pelo menos no primeiro tempo) foi mesmo Bitello. O camisa 39 teve mais uma boa atuação na Arena e foi o jogador mais participativo e decisivo do Imortal.
Vina, reforço mais recente do Tricolor, marcou seu primeiro gol com a camisa gremista logo no seu segundo jogo como titular. O camisa 11 perdeu várias oportunidades no seu jogo de estreia, contra o São Luiz. Destaque também para Luisito Suárez, que alcançou oito gols em oito jogos desde sua chegada ao Grêmio.
LEIA MAIS | Grêmio pega o Campinense na Copa do Brasil; confronto já ocorreu em 2015
O destaque negativo ficou por conta do jovem goleiro Adriel, que não havia sofrido nenhum gol em todos os jogos que participou, mas acabou sendo vazado após espalmar uma bola para o meio da pequena área.
NOTAS
Adriel: 5,5
João Pedro: 6
Bruno Alves: 6,5
Kannemann: 6,5
Reinaldo: 5,5
Pepê: 6
Carballo: 6
Bitello: 8
Cristaldo: 7,5
Vina: 7
Luis Suárez: 7
Entraram
Thaciano: 5,5
Villasanti: 6
Lucas Silva: (sem nota)
Gustavinho: 6
Diego Souza: 5,5
Com a vitória sobre o Novo Hamburgo, o Grêmio chegou a 25 pontos e garantiu a melhor campanha e primeira posição da primeira fase do Gauchão, já que não pode mais ser ultrapassado pelo Inter, segundo colocado. Na próxima quarta, o Grêmio faz sua estreia na Copa do Brasil, contra o Campinense, em Brasília.