Grêmio

Atuações ENM: Bitello domina o meio-campo e Grêmio vence o Gauchão; veja notas

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A tarde deste sábado (2) foi da confirmação de mais um título de Gauchão para o Grêmio, com a vitória por 2 a 1 contra o Ypiranga. A partida, realizada na Arena teve os gols marcados pelo zagueiro Bruno Alves, de cabeça, após linda cobrança de falta de Bitello, e Rodrigues, aproveitando rebote do goleiro adversário. O gol do Ypiranga foi marcado por Eric, após cruzamento de Gedeílson.

DESTAQUES:

Bitello – Ele, desde que assumiu a condição de titular da equipe, é um dos principais e mais importantes jogadores da equipe Tricolor. Ele simplesmente domina e comanda todas as ações de meio-campo do time.

Villasanti – Mais uma vez demonstrou a segurança que aparece desde quando se fixou como primeiro volante. Desarma, olha o jogo de frente e mostra uma boa saída de bola. Assim, tem contribuído enormemente para o Grêmio acelerar as jogadas.

NOTAS:

Brenno – 6,0: Não foi muito exigido, apenas precisou fazer algumas intervenções. O Ypiranga não conseguiu levar muito perigo à meta gremista, a não ser no gol marcado e em um chute de fora da área, em que o goleiro fez grande defesa.
Rodrigues – 5,0: Na saída de bola, hoje se mostrou nervoso e ineficiente. Além disso, errou muitos passes fáceis. Na marcação, conseguiu levar vantagem em vários lances. Ainda assim, aproveitou o rebote e marcou o segundo gol do time.
Geromel – 7,0: Seu tempo de bola nos desarmes é impressionante de ver. Num time menos exposto, tem crescido demais e mostrado suas qualidades.
Bruno Alves – 6,5: Hoje teve uma autação segura na defesa e foi premiado com o gol de cabeça, aproveitando passe de cabeça de Elias.
Diogo Barbosa – 6,0: No apoio, sempre aparece bastante e busca muitas tabelas. Defensivamente, hoje não comprometeu, não falhou.
Villasanti – 7,5: Ele como primeiro volante se encontrou. Tem boa saída de bola, desarma bem, enxerga o jogo de frente e dá muito combate, além de ter vitalidade.
Lucas Silva – 7,0: Está cada vez melhor e mais afirmado no Grêmio. Ele como segundo volante tem tido mais liberdade para dar combate mais à frente e contribuir para jogadas ofensivas. Assim, tem aparecido ainda mais o seu futebol.
Bitello – 8,5: Talvez o grande nome do Grêmio no Gauchão e, certamente, o principal nome da partida de hoje. Cobrou a falta do gol na trave, dominou o meio-campo, desarmou, aparece como opção. Ele parece que se multiplica em campo.
Campaz – 7,0: É muito participativo do jogo, e como um ponta direita, parece estar aprendendo a ser útil taticamente. Isso tira um pouco seu arranque, porém ele tem se mostrado um jogador inteligente, segurando a bola e dando os toques certos.
Ferreirinha – 7,0: Foi muito atrevido na partida de hoje, buscou jogadas e tabelas, dribles, quebrar linhas de marcação. Mas parece que ainda sente a falta de ritmo de jogo.
Elias – 7,0: Ele como um camisa 9 dá muito mais mobilidade para o ataque, propiciando assim que o esquema de contra-ataque que Roger Machado encontrou para a equipe. E sempre incomoda e gira facilmente sobre os zagueiros.
Diego Churín – 5,0: Entrou para manter o vigor físico no ataque e dar trombada. Então, cumpriu seu papel.
Janderson – 4,5: Entrou para renovar o fôlego no lado direito e colocar correria. Mas não teve muito tempo.
Gabriel Silva – 5,5: Entrou para segurar mais a bola e ajudar a tocar a bola de forma mais aproximada, além de encostar mais no meio.
Thiago Santos – Sem nota, pois entrou muito no fim do jogo.
Benítez – Sem nota, pois entrou muito no fim do jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo