A partida entre Grêmio e Flamengo ocorreu hoje (19) às 20h30, no estádio Maracanã. O terceiro jogo entre as equipes terminou vitória do tricolor por em 0 a 1, placar simples, mas que ajuda o tricolor na sua missão de sair do Z4. O único gol da partida foi marcado por Borja, que, após um cruzamento de Ferreira, cabeceou para o fundo das redes aos 48 do primeiro tempo.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Felipão utilizou no Grêmio um sistema mais defensivo e fez seu característico ferrolho com intenção de parar o Flamengo, e teve sucesso. A partida foi lenta e muito brigada, com muitas faltas, discussões e disputas físicas. Ao fim do jogo, o VAR chamou a atenção para um pênalti cometido pelo zagueiro do Urubu, que foi batido por Borja e defendido por Diego Alves.
Outros destaques da partida foram Ruan, o zagueiro impecável da base, que marcou perfeitamente em todas as jogadas e Villasanti, o volante incansável capaz de correr os 105 minutos do jogo e dificultar a criação do adversário, além de agir como um capitão do Grêmio.
Notas:
Chapecó: 5,5
Vanderson: 6,0
Ruan: 7,0
Rodrigues: 5,5
Rafinha: 6,0
Thiago Santos: 5,5
Lucas Silva: 6,0
Villasanti: 6,5
Alisson: 5,5
Ferreira: 6,5
Borja: 6,5
Brenno: 5,0
Diogo Barbosa: 5,0
Cortês: 4,5
Sarará: 5,5
Léo Pereira: 5,0