Na noite deste domingo (28), Brasil e Venezuela entraram em campo na Arena da Amazônia, em partida válida pelo Torneio Internacional de Manaus, e as brasileiras garantiram os três pontos após vencerem o confronto por 4 a 1. As venezuelanas chegaram a abrir o placar e conseguiram desestabilizar as atletas brasileiras, mas as nossas atletas se encontraram em campo e, mesmo com uma escalação ainda sem grande rodagem, acabaram virando o placar.
QUER FICAR POR DENTRO DE TUDO SOBRE FUTEBOL FEMININO? ENTÃO SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTER, INSTAGRAM E FACEBOOK. E NÃO SE ESQUEÇA DE SE INSCREVER NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE!
Confira os destaques
Bruninha – Aos 19 anos, mais uma vez a lateral direita mostrou grande maturidade e tranquilidade para a idade que tem. Sempre atenta ao setor ofensivo defensivo, Bruninha não se fazia presente apenas com a bola rolando, mas também estava sempre atenta às necessidades das companheiras e ajudava a orientar a movimentação do grupo.
Kerolin – Atacante com faro de gol, Kerolin aparecia constantemente como opção para passe e construção do Brasil, tendo anotado dois gols na partida, um deles o gol de empate.
Debinha – Principal nome na chamada Era Pia, Debinha atuou por apenas 45 minutos, suficientes para a jogadora reger a nova geração em campo, armar a equipe, executar excelentes lances e fazer um dos gols do Brasil.
Gabi Nunes – Retornando à Seleção Brasileira quatro anos após a sua última convocação, Gabi Nunes se fez presente ao longo de toda a sua participação em campo. Substituída na metade do segundo tempo, a jogadora sempre aparecia como opção de passe e puxava a equipe para o ataque, tendo anotado o segundo gol do Brasil na partida, o seu primeiro com a camisa da nossa Seleção.
Confira as notas
Lorena – 6,5
Bruninha – 7,5
Tainara – 6,0
Lauren – 6,0
Tamires – 6,5
Ana Vitória – 7,0
Angelina – 6,5
Kerolin – 8,0
Debinha – 7,5
Gabi Nunes – 7,5
Adriana – 6,5
Leia mais:
+Formiga: O legado de uma das maiores jogadoras de todos os tempos
+#FormigaDay: CBF se une a atletas para homenagear Formiga
+Opinião: Mesmo em sua despedida, Formiga dá lição de história no futebol feminino
Substituições
Yasmin – 7,0
Gio Queiroz – 5,5
Julia Bianchi – 6,0
Ivana Fuso – 7,0
Marta – 7,0
Geyse – 6,5