O Fluminense venceu o Goiás por 3 a 0, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram de Cano, Michel Araújo e Alan, que marcou pela primeira vez desde à sua volta às Laranjeiras. O tricolor chegou a seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias, e vai para o último desafio da temporada em alta com a torcida que se despediu do Maracanã, no ano de 2022.
O time de Fernando Diniz foi dominante durante todo o jogo, assumindo o domínio da posse de bola e criando muito. Após a expulsão de Dadá Belmonte, o confronto virou de ataque contra defesa, mas o tricolor carioca não conseguia infiltrar no bom sistema defensivo de Jair Ventura. Quando a partida já estava em uma temperatura morna, o artilheiro do ano no futebol brasileiro, que estava apagado no jogo, abriu a contagem e balançou a rede pela 43ª vez no ano. A frente do placar, os mandantes não tiveram dificuldade para fazer o segundo e terceiro, e se despedir da torcida no Rio, com uma goleada.
FICOU DEVENDO
Martinelli: O jovem volante não fez uma boa partida contra o Goiás. Com uma intensidade abaixo de seus companheiros e buscando pouco jogo, parecia estar nervoso com a bola, tomando decisões erradas em campo e errando passes bobos, que poderiam ter culminado no gol do adversário, se tivessem aproveitado melhor os contra-ataques.
+Fluminense domina, vence o Goiás e se despede com festa em último jogo do ano no Maracanã
DESTAQUES
Ganso: O camisa 10 do tricolor fez mais uma apresentação de gala na temporada. Jogando com calma, mas sem perder a intensidade, o meia teve total domínio das ações ofensivas no setor. Sua visão de jogo junto a qualidade no passe, fizeram com que o atleta quebrasse as linhas defensivas do Goiás com muita facilidade.
Árias: O colombiano, apesar de não ter participado diretamente dos gols, fez mais uma partida dentro daquilo que se espera dele. Muito envolvente nas duas pontas, o atacante participou muito do jogo, conseguindo ter êxito na maioria das jogadas. Impressiona a dificuldade que ele impõe sobre os adversários para tirar a bola de seu domínio.
VEJA AS NOTAS
Fábio- 5,5
Samuel Xavier- 6,0
Nino- 6,0
Manoel- 6,5
Alexander- 6,5
André- 6,0
Martinelli- 4,5
Yago- 6,0
Ganso- 7,5
Árias- 7,5
Cano- 7,0
Matheus Martins- 7,0
Nathan- 5,5
Michel Araújo- 6,5
Alan- 6,5
Felipe Melo- Sem nota
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook.