Vasco

Atuações ENM: Cano faz o seu, meio-campo vai mal de novo e Vasco só empata; veja as notas

Disputa entre os jogadores de Vasco e Ponte - FOTO: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

O Vasco foi até Campinas para enfrentar a Ponte Preta no estádio Moisés Lucarelli, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e empatou por 1 a 1.

O Vasco começou bem a primeira etapa. Durante os quinze primeiros minutos, o Cruzmaltino pressionou a saída de bola da Ponte Preta e manteve bem a posse de bola, comandando assim o início do jogo. Entretanto, a partir dos vinte minutos, a Macaca equilibrou a partida e logo em seguida tomou conta do jogo. O Gigante da Colina não conseguiu ter uma boa saída de bola por conta da movimentação dos seus volantes e também não conseguiu criar jogadas, com isso o primeiro tempo terminou sem gols.

Já na segunda etapa, o técnico Marcelo Cabo mexeu na equipe. Entraram o volante Michel, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Léo Jabá, no lugar de Léo Matos, Sarrafiore e Morato. Aos oito minutos, após uma cobrança de escanteio, Camilo da Ponte botou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou pênalti. Cano, sempre ele, não desperdiçou e colocou o Vasco na frente do placar. Logo em seguida, aos treze minutos, a Macaca chegou ao ataque e Renatinho botou para dentro, empatando o jogo. Partida fraca tecnicamente das duas equipes que ficaram no empate, resultado ruim para ambos na sequência da Série B. Confira os destaques positivos e negativos e as notas:

DESTAQUE:

Germán Cano: Não apareceu muito no jogo porque a bola não chegou, mas fez o seu papel de artilheiro ao converter o pênalti e fazer o primeiro do Vasco na partida.

NÃO FORAM TÃO BEM:

Sarrafiore: Não apareceu no jogo, não conseguiu criar absolutamente nada para o Vasco. Foi substituído no intervalo do jogo.

Andrey: Mais uma partida ruim do volante, se enrolou algumas vezes com a bola no pé, não conseguiu iniciar as jogadas da equipe e pareceu desconectado com o seu parceiro de meio-campo, Romulo.

Romulo: Assim como o outro volante, não esteve bem na partida, muito lento com a bola no pé e não se entendeu bem com Andrey para construir jogadas a partir da defesa.

NOTAS

TITULARES:

Vanderlei – 6
Léo Matos – 5,5
Ernando – 5,5
Ricardo Graça – 6
Zeca – 6
Romulo – 5
Andrey – 5
Sarrafiore – 5
Gabriel Pec – 5,5
Morato – 5,5
Germán Cano – 7

SUBSTITUIÇÕES:

Michel – 5,5
Marquinhos Gabriel – 5,5
Léo Jabá – 5,5
Figueiredo – 5.5
Galarza – Sem nota – entrou no fim

O próximo compromisso do Vasco é contra o Boavista, quarta-feira (9/6), às 16:30 (horário de Brasília), pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Lembrando que o Vasco venceu o primeiro duelo, fora de casa, por 1 a 0 e tem a vantagem do empate.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo