Campeonato Paulista

Atuações ENM: Cássio pega pênalti, Jemerson vai mal e ataque segue devendo

Cássio foi o grande nome do Timão em vitória magra sobre o Mirassol. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Mirassol e Corinthians se enfrentaram na noite desta terça-feira (23) em partida válida pela 5ª rodada do Campeonato Paulista no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, no Rio de Janeiro. Mais uma vez, o ataque do Timão ficou devendo e marcou em uma rara boa chegada ao gol defendido por Alex Muralha. Cássio foi o grande destaque da partida, com grandes defesas e o pênalti defendido no final do jogo, o que garantiu os três pontos para o Corinthians.

O primeiro tempo começou com total domínio do Mirassol. O Corinthians não conseguiu acertar o posicionamento defensivo e Jemerson foi facilmente batido por Pedro Lucas. O setor contou com mais sorte do que juízo e conseguiu passar os primeiros 45 minutos sem tomar gol, mesmo sendo constantemente ameaçado. No ataque, o Timão pouco criou e marcou em uma raríssima chance real de gol. Após abrir o placar, as ações se equilibraram e a equipe só sofreu em lances de bola parada com Cássio Gabriel e em uma saída errada de Otero, que quase resultou no gol de empate do Mirassol

O começo da segunda etapa foi de poucas chances para as ambas equipes, além de lances em bolas paradas, que eram alçadas na área. Ramiro foi o primeiro a levar perigo com um chute de longe, que acertou o travessão de Alex Muralha. Jemerson seguiu como destaque negativo e fez uma de suas piores partidas com a camisa do Corinthians. Mancini fez todas as cinco substituições possíveis, mas que não surtiram efeito. O Mirassol seguiu com mais posse de bola, circulou o jogo, mas os jogadores do Timão montaram um bloco sólido defensivo, que deu poucos espaços para o adversário avançar. Até o final do jogo, os comandados de Mancini deixaram de tentar aumentar a vantagem se preocuparam apenas com o setor defensivo, o que quase custaram os três pontos, já que, aos 45 minutos, Fábio Santos tocou na bola com a mão e fez o pênalti que consagrou (ainda mais) o goleiro Cássio.

+ Mateus Vital passará por artroscopia e se torna desfalque do Corinthians

CONFIRA AS NOTAS:

Cássio – 9,0

Fagner – 7,0

Jemerson – 3,5

Gil – 5,0

Fábio Santos – 5,0

Gabriel – 6,0

Otero – 4,5

Ramiro – 6,0

Rodrigo Varanda – 6,0

Gustavo Mosquito – 7,0

– 5,0

SUBSTITUIÇÕES

Cauê – 4,5

Léo Natel – 5,0

Cazares – 5,0

Camacho – 5,0

Bruno Méndez – 5,5

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo