Flamengo

Atuações ENM: Cebolinha é o melhor do Flamengo em vitória sobre o Fluminense; veja as notas

Cebolinha comemorando gol contra o Fluminense. (Foto: Adriano Fontes/CRF)

Com gols de Cebolinha e Pedro, Flamengo vence o Fluminense por 2×0 e abre boa vantagem na semifinal do Campeonato Carioca.

Foto: Adriano Fontes/CRF

O Flamengo venceu o Fluminense por 2 a 0, no Maracanã, e abriu boa vantagem em cima do rival para o jogo de volta, em confronto válido pela semifinal do Campeonato Carioca 2024. Everton Cebolinha, destaque do jogo, abriu o placar para o Rubro-Negro nos acréscimos do primeiro tempo e Pedro ampliou no final do jogo. Pulgar, Arrascaeta e De La Cruz dominaram o meio-campo com ótimo jogo. Os laterais Varela e Ayrton Lucas deixaram a desejar.

+ Léo Ortiz é apresentado no Flamengo e declara: ‘maior do Brasil’

+ Braz explica procura do Flamengo por Maycon e rebate: ‘Narrativa editada’

Destaques positivos:

Everton Cebolinha: Marcou o gol da vitória do Rubro-Negro contra o Fluminense, além de ter participado bastante das jogadas ofensivas, como a da expulsão de Thiago Santos, zagueiro tricolor.

De La Cruz: Mais um jogo fundamental atuando como segundo volante, dando sustentação defensiva e participando na criação de jogadas pelo meio-campo. Mesmo não participando diretamente de gol, o uruguaio foi um dos destaques da partida.

Pedro: O camisa 9 ampliou o placar para o Flamengo, coroando o seu primeiro tempo bem participativo, no qual quase abriu o placar. Com esse gol, o atacante se tornou o artilheiro da competição.

Pulgar: O Chileno teve uma atuação bem segura defensivamente, além de ter dado ótimo passe para o gol de Everton Cebolinha.

Arrascaeta: O meia uruguaio novamente foi bem participativo no meio campo do Flamengo, articulando as jogadas de ataque e dando a assistência para o gol de Pedro no segundo tempo.

Destaques negativos:

Varela: O lateral não fez uma má partida, mas em um jogo seguro de sua equipe, não conseguiu contribuir de forma positiva para o ataque, além de pecar nos duelos individuais defensivos. Foi o mais apagado do time.

Ayrton Lucas: Errou em algumas jogadas do ataque e foi substituído por lesão logo no início do segundo tempo. Teve uma atuação abaixo da média.

NOTAS

Rossi – 6.0

Varela – 5.5

Fabrício Bruno – 6.5

Léo Pereira – 6.5

Ayrton Lucas – 5.5

Pulgar – 7.5

De La Cruz – 7.5

Arrascaeta – 7.0

Luiz Araújo – 6.0

Everton Cebolinha – 8

Pedro – 7.0

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

ENTRARAM:

Viña – 6.5

Bruno Henrique – 6.5

Igor Jesus – 6.0

Victor Hugo – sem avaliação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo