Na tarde deste sábado (1), Bahia e Ceará mediram forças no Estádio Pituaçu, em duelo válido pelo primeiro jogo da final da Copa do Nordeste. O Vozão levou a melhor e triunfou pelo placar mínimo. Jael marcou o único gol da partida.
DESTAQUES DO CEARÁ
Jael – 9.0
Jael entrou já perto do apito final, mas ainda sim fez uma boa partida, dando “outra cara” para o time do Ceará nos últimos minutos de jogo. O atacante ganhou bolas e ajudou o Ceará a construir jogadas. Além disso, o “Cruel” decidiu a partida após cobrança de falta, a bola ainda desvia na barreira e tira o goleiro Matheus Teixeira da bola.
Buiú- 8.0
O lateral foi surpresa na escalação de Guto Ferreira. Sem Gabriel Dias, cumprindo suspensão, Guto acabou optando pelo jovem lateral, que deu conta do recado. Subiu com qualidade , sendo sempre opção de passe na fase de ataque e defendeu com muita eficiência, sendo peça fundamental.
DEIXARAM A DESEJAR
Charles – 5.5
O volante estava fazendo uma partida muito boa, marcando muito bem e impedindo que o “cérebro” do Bahia conseguisse pensar: Rodriguinho. Porém, na reta final da primeira etapa, Charles acabou sendo imprudente em um carrinho, que culminou em sua expulsão.
Vizeu – 6.0
Vizeu não conseguiu criar muitas jogadas a favor do Ceará. O jogador tem a característica de sair muito da área para ganhar espaço e ajudar na criação, mas nesta tarde não obteve êxito em suas tentativas. Vizeu ainda esbarrou na forte marcação tricolor, que contava com Conti, Luiz Otávio e após ser expulso, Juninho. Três zagueiros que anularam o atacante alvinegro nesse primeiro duelo da final. Entretanto, o camisa 11 compensou sendo muito voluntarioso e ajudando na marcação.
CONFIRA A NOTA DO RESTANTE DA EQUIPE
Richard – 6.5
Messias – 7.0
Luiz Otávio – 7.0
Bruno Pacheco – 7.0
Oliveira – 7.0
Vina – 6.5
Lima – 7.0
Mendoza – 6.5
SUBSTITUIÇÕES
Naressi – 7.5
Saulo Mineiro – 7.5
Yony González – sem nota.