Na noite deste domingo (17) o Athletico não conseguiu superar o Atlético-MG dentro de casa e perdeu sua segunda partida no Campeonato Brasileiro de 2022. Em jogo com primeiro tempo muito intenso e com uma queda de produção no segundo, o Furacão contou com boa partida do goleiro Bento para segurar o ímpeto do Galo, que sofreu muito com a entrada de Cuello e com o bom jogo do estreante Vitor Roque – atacante jogou seus primeiros 15 minutos com a camisa athleticana.
Para saber tudo do Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e no Facebook. Se inscreva também no nosso canal no YouTube.
DESTAQUES:
Bento: pouco exigido num primeiro tempo de muita disputa no meio campo, teve participações importantíssimas durante todo o decorrer da partida. A primeira, em cruzamento de Rubens com desvio de letra de Nacho Fernández, bola rápida e rasteira parou nas mão do goleiro. Bento não conseguiu manter o clean sheet, é verdade, mas não teve culpa nenhuma no gol tomado – foi “vítima” da genialidade no golaço de Zaracho. Bento ainda foi crucial salvando uma cabeçada que entraria no ângulo, em que mostrou capacidade técnica e atlética para fazer defesa difícil, além de ter sido bem seguro com os pés durante todo o jogo.
Tomás Cuello: Pela esquerda do ataque athleticano, o argentino substituiu Vitinho aos 16 minutos do segundo tempo, e foi uma válvula de escape para um time que havia sentido o gol tomado minutos antes. Em algumas jogadas individuais deu trabalho para Mariano, que também sofreu com as combinações entre Cuello, Abner e Terans.
Vitor Roque: Estreante, o camisa número 39 mostrou muita personalidade em seu primeiro momento frente à torcida athleticana. Jogou pela direita do ataque rubro negro e, em cruzamento, criou chance perigosa num esboço de pressão no final do jogo. Em outro momento, mais centralizado, recebeu e girou com facilidade para cima do zagueiro Nathan Silva, que foi obrigado a fazer a falta. Boa estreia para o jogador de apenas 17 anos.
Há de se destacar também o primeiro tempo do lateral direito Orejuela. Com boas combinações no ataque o colombiano foi participativo e mostrou segurança na defesa. No segundo tempo caiu bastante, foi, nesse momento, destaque negativo do Furacão.
+Com golaço de Zaracho, Atlético-MG vence o Athletico fora de casa pelo Brasileirão
NOTAS:
- Bento: 7,5
- Orejuela: 5,5
- Pedro Henrique: 7
- Matheus Felipe: 7
- Abner: 6
- Hugo Moura: 6
- Bryan García: 6,5
- David Terans: 7
- Agustin Canobbio: 6,5
- Vitinho: 6
- Marcelo Cirino: 5,5
Substituições:
- Léo Cittadini: 6
- Vitor Roque: 7,5
- Pablo: 6
- Marlos: 6,5
- Cuello: 7