Athletico

Com golaço de Zaracho, Atlético-MG vence o Athletico fora de casa pelo Brasileirão

Foto: Pedro Souza / Atlético-MG

Atlético-MG visitou o Athletico neste domingo de páscoa (17) e segue 100% no Campeonato Brasileiro. Com um lindo gol de Zaracho, o Galo fez 1 a 0 e venceu a segunda partida na competição. O gol foi marcado no segundo tempo, após as duas equipes terem feito um jogo sem grandes emoções na etapa inicial. 

A partida começou corrida, com ritmo alto na marcação, mas sem grandes chances de gols. Aos 4′ a primeira chance do jogo foi de Rubens, para o Atlético-MG que cabeceou após o cruzamento, mas a bola passou por cima do gol defendido pelo goleiro Bento. A resposta do Athletico aconteceu aos 15′ após a defesa afastar mal, Vitinho fez a jogada pela esquerda, tocou para Canobbio, o atacante passou por Arena, mas foi desarmado pelo zagueiro antes de bater para o gol.

O duelo seguiu sem chances claras de gols, a melhor chegada do primeiro tempo foi de Nacho, aos 43’, mas o goleiro Bento fez uma ótima defesa. A jogada começou pela esquerda com Rubens, que cruzou e Nacho tocou de letra, mas o goleiro do Athletico fez a defesa e manteve o 0 a 0. 

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

O segundo tempo começou muito mais agitado que a etapa inicial. Logo aos 4’ o Atlético-MG fez o gol da vitória, em uma bela finalização de Zaracho. O jogador recebeu o passe de Ademir dentro da área e chutou colocado, sem chances para o goleiro Bento. Além do gol, o Galo finalizou 12 vezes na etapa final.

Aos 11′ o Atlético-MG seguiu criando, após um bate-rebate o atacante Sasha tocou de cabeça, mas o goleiro do Athletico defendeu. A resposta do Furacão foi aos 20′, com um cruzamento de Cuello pela esquerda para Terans, o meia estava sozinho na área, a bola era ótima, mas foi um pouco alta.

Na reta final do segundo tempo o Athletico aumentou o ritmo, teve volume de jogo, mas criou poucas chances claras de gols. A melhor chegada foi aos 41′, após um cruzamento da direita de Vitor Roque, a bola ficou viva na área, Marlos bateu, mas o goleiro Everson defendeu. No último minuto de partida, Vitor Roque  bateu de fora da área, mas Everson fez a defesa e garantiu o 1 a 0 para o Galo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS!

Com a vitória, o Atlético-MG chegou aos seis pontos e segue na vice-liderança do Brasileirão. Já o Athletico permanece na última posição, com duas derrotas em dois jogos. As duas equipes voltam a campo no meio de semana, pela 3ª fase da Copa do Brasil. O Furacão viaja para enfrentar o Tocantinópolis-TO. O Galo recebe em casa o Brasiliense.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo