Campeonato Brasileiro

Na despedida de D’Alessandro, Internacional vence o Fortaleza de virada

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional recebeu o Fortaleza no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. Em um jogo acirrado e cheio de polêmicas de arbitragem, o Colorado conseguiu a vitória de virada, por 2 a 1, com gols de D’Alessandro e Alexandre Alemão. Yago Pikachu marcou de pênalti para o Fortaleza. A partida também foi marcada pela despedida oficial do camisa 10 argentino dos gramados.

Com essa vitória, o Internacional pontua pela primeira vez no Campeonato Brasileiro. Após estrear com derrota para o Atlético-MG, o time gaúcho estava pressionado pelos três pontos. Agora, o Colorado terá uma semana para acertar com um novo técnico e se preparar para o confronto diante do Fluminense, no sábado (23), no Maracanã.

O Fortaleza, por sua vez, alcança sua maior série negativa com Vojvoda. Essa derrota para o Internacional marca a quarta consecutiva do Leão da Ilha, que amarga a vice-lanterna da competição. Agora, em busca da recuperação, a equipe cearense tem o clássico nordestino contra o Vitória, pela Copa do Brasil, na quarta-feira (20).

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, ambas as equipes criaram chances, cada uma em seu estilo de jogo. O Internacional tentou assumir o controle de jogo com a posse de bola, mas o Fortaleza impôs trabalho com a velocidade de seus jogadores, criando uma excelente chance aos 15 minutos. Na chance em questão, a bola sobrou para Moisés, quase que de frente com Daniel, mas a defesa colorada cortou bem na hora da conclusão. O Inter melhorou e teve algumas chances, porém sem velocidade, sendo a principal delas um erro de saída do goleiro Max Walef, em que a bola sobrou para D’Alessandro, que passou para Maurício. O jogador colorado chutou, mas a bola foi desviada por muito pouco pela defesa da equipe cearense. Já no final do primeiro tempo, Johnny cometeu pênalti em Landázuri, e Pikachu não desperdiçou, abrindo o placar para o Fortaleza. No lance seguinte, o Inter respondeu com D’Alessandro, que chutou forte da lateral da área e o goleiro Max Walef espalmou para dentro do gol.

SEGUNDO TEMPO

Já na segunda etapa, o Fortaleza recebeu um pênalti logo de cara: Renê empurrou Róbson enquanto este pulava para cabecear, não deixando dúvidas no árbitro. A controvérsia foi no lance anterior, em que D’Alessandro teria recebido uma falta. Porém, Yago Pikachu, desta vez, chutou na trave, desperdiçando a cobrança. A partida continuou com chances pontuais para ambos os lados, e o Inter tentando colocar mais velocidade no jogo. Mas foi no final, após um passe de Boschilia, que Alexandre Alemão tocou no canto, na saída do goleiro Max Walef, para virar o jogo e garantir a vitória colorada.

DESPEDIDA DO ÍDOLO

A partida marcou a despedida de Andrés D’Alessandro dos gramados. ‘El Cabezón’, como é conhecido o argentino, se tornou um dos maiores ídolos da história recente do Internacional, tendo disputado 529 jogos pela equipe gaúcha, além de ter conquistado diversos títulos, dentre eles a Copa Sul-Americana em 2008, na época inédita para os clubes brasileiros, e a Copa Libertadores da América em 2010. D’Alessandro se despede 2 dias após completar 41 anos, colocando ponto final a uma era no clube, iniciada em 2008 e encerrada aos 27 minutos do segundo tempo, diante do Fortaleza e de mais de 30 mil pessoas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo