Na tarde deste sábado (06), o América-MG venceu o Juventude, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Pedrinho, para o Coelho.
No primeiro tempo, o Juventude tomou a iniciativa das ações ofensivas e buscando as tramas de ataque com finalizações perigosas ao do América. Porém, logo aos 8’, Lucas Kal roubou a bola no campo de ataque e chutou para o gol, o goleiro do Juventude deu o rebote e Pedrinho abriu o placar para o Coelho.
Com a vantagem do América, o Juventude buscou aumentar a pressão no ataque, no entanto deixou alguns espaços que Benítez e, especialmente, o Pedrinho utilizaram para acelerar nos contra-ataques. Com isso, o time da casa conseguiu ganhar bastante território, contudo a equipe americana se defendeu de modo organizado, com muitos desarmes para achar as transições ofensivas em velocidade.
Na etapa complementar, o Juventude continuou com as ações ofensivas, partindo da posse de bola e tentando desbloquear a defesa americana. Entretanto, o América teve muita organização e concentração no sistema defensivo, negando os espaços ao Juventude. Vagner Mancini promoveu duas alterações no time visitante. Saíram Benítez e Henrique Almeida, e entraram Matheusinho e Wellington Paulista.
Nesse sentido, o Coelho não mudou muito as suas características no jogo, de marcação forte e transição em velocidade. Pensando também na sequência da temporada e rodando o elenco, o América teve mais duas mudanças. Saíram Pedrinho e Felipe Azevedo, e entraram Índio Ramírez e Arthur. Por fim, Lucas Kal deu lugar a Ricardo Silva, e mesmo com a pressão, o Juventude não conseguiu o empate.
DESTAQUES
Pedrinho – 8
Atuando pelo lado direito, Pedrinho contribuiu muito nas transições ofensivas, com muita velocidade e partindo para cima dos adversários. Além disso, marcou o gol que garantiu a vitória do América.
Cavichioli – 7,5
Uma atuação muito segura de Matheus Cavichioli, fazendo grandes defesas em momentos importantes da partida, aliviando a pressão do Juventude no sistema defensivo do América e garantindo o triunfo fora de casa.
NOTAS
Matheus Cavichioli – 7,5
Raúl Cáceres – 6,5
Iago Maidana – 6
Éder – 6
Danilo Avelar – 6
Lucas Kal – 6,5
Juninho – 6
Benítez – 7
Felipe Azevedo – 6,5
Pedrinho – 8
Henrique Almeida – 6,5
Matheusinho – 6
Wellington Paulista – 6
Índio Ramírez – S/N
Arthur – S/N
Para saber tudo sobre o América-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.