Na noite deste sábado (16) o Corinthians foi a Fortaleza para encarar o Ceará, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e foi superado pelo Vozão por 3 a 1 na Arena Castelão.
Situação de momento
Com a derrota, o Corinthians perdeu a chance de assumir a liderança do campeonato e permanece na segunda posição, agora alvinegro torce por um tropeço do rival Palmeiras, para não vê-lo distanciar na ponta da tabela.
Apatia foi determinante para o revés
Após sair na frente logo aos 3′ minutos de jogo, o Corinthians não criou mais absolutamente nenhuma jogada de perigo e ainda no primeiro tempo, viu a equipe cearense virar o jogo com dois belos gols anotados por Bruno Pacheco e Vina, na etapa final Cléber sacramentou a vitória dos donos da casa.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Destaque negativo
Na etapa final o Corinthians permaneceu pragmático e sem criatividade, ainda sim, nas poucas chances criadas, Roni, que entrou no segundo tempo, desperdiçou dois gols dentro da pequena área adversária.
Destaque positivo
Róger Guedes que não marcava há oito partidas, anotou um golaço na primeira ação ofensiva da equipe no jogo, e apesar da derrota, foi o jogador que mais se movimentou e buscou jogo ao longo de toda a partida.
Atuações
Donelli 5,0
Bruno Méndez 5,5
Gil 6,0
Raul Gustavo 5,5
Fábio Santos 6,0
Cantillo 5,0
Du Queiroz 5,5
Adson 5,0
Giuliano 5,5
Gustavo Silva 6,0
Roger Guedes 6,5
Filipe Almeida 5,0
Rafael Ramos 5,5
Giovane 5,5
Roni 5,0
Lucas Piton 6,0
Xavier S/N