Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians foi superado pelo líder do campeonato Atlético-MG por 3 a 0, em partida disputada no Mineirão. O resultado jogo válido pela trigésima-primeira (31ª) rodada do Brasileirão impediu a aproximação e uma possível entrada do Timão no G-4.
O Timão começou bem a partida. A equipe alvinegra iniciou com marcação fechada e dominou a posse de bola nos primeiros minutos de jogo. Até que aos 13 minutos, Diego Costa arriscou chute de fora da área e Cássio chegou atrasado na bola, devido a um escorregão no gramado molhado: 1 a 0 para o Galo.
Saindo atrás no placar, o Corinthians não recuou, mas sofreu com a falta de criatividade e consequentemente, com a ausência de finalizações. O Atlético acabou ficando com a bola e quase ampliou o placar em lance de tabela de Keno, Diego Costa e Hulk, mas Cássio conseguiu grande defesa desta vez.
No segundo tempo, o técnico Sylvinho promoveu mudanças na equipe para tentar renovar o ânimo e poderio ofensivo do Timão. Gabriel Pereira entrou no lugar de Du Queiroz. Mas a partida mal havia recomeçado e o Galo mais uma vez, não deu chances para a defesa corintiana. Aos cinco minutos, Keno mandou uma pancada no ângulo do gol adversário e ampliou o marcador: 2 a 0 para o Atlético-MG.
Como no primeiro gol, o Corinthians continuou tentando, mas seguiu sofrendo com a criatividade. O fato de Renato Augusto, o principal armador do time, não estar em noite inspirada, também dificultou a criação ofensiva do Timão, fazendo com que o goleiro atleticano pouco trabalhasse.
Nos minutos finais, veio a melhor chance do Timão com Giuliano. Mas logo em seguida, a vitória do Galo foi coroada aos 49 minutos com jogada individual de Hulk após belo drible: 3 a 0 para o Atlético-MG.
O próximo compromisso do Corinthians é neste sábado (13) diante o Cuiabá às 21h, horário de Brasília, na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é válida pela trigésima-segunda (32ª) rodada do Brasileirão.
VEJA A NOTA DOS JOGADORES DO CORINTHIANS:
Cássio – 4,0
Fagner – 5,0
João Victor – 4,5
Gil – 4,0
Fábio Santos – 4,0
Gabriel – 5,0
Du Queiroz – 4,0
Giuliano – 4,0
Renato Augusto – 4,0
Gustavo Mosquito – 4,0
Róger Guedes – 4,0
SUBSTITUIÇÕES:
Gabriel Pereira – 4,5
Jô – 4,0
Vitinho – 4,0
Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.