Geral

Atuações ENM: Corinthians joga bem, mas falhas individuais decidem na derrota para o Ceará; veja as notas

Atuações ENM: Corinthians joga bem, mas falhas individuais decidem na derrota para o Ceará; veja as notas
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Na noite desta quinta-feira (25), o Corinthians encarou o Ceará na Arena Castelão, e perdeu para o Vozão por 2 x 1, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. Sem o apoio da Fiel Torcida, o Timão começou sofrendo sustos do adversário, e com menos de 10 minutos, a equipe sofreu o primeiro gol.

Assim, após Cássio sair errado, Lima interceptou o passe, tocou para Vina que bateu forte no canto do goleiro.  Contudo, depois de ficar atrás no placar, o Corinthians de Sylvinho cresceu na partida, e se não fosse belas defesas de João Paulo, o empate teria saído no primeiro tempo. 

Na volta do intervalo, Sylvinho tentou aumentar ainda mais o poderio de ataque de sua equipe, promovendo a entrada de Renato Augusto e Willian. A aposta fez o número de finalizações aumentar e a dinâmica do jogo se manteve em ataques do Corinthians contra o ferrolho cearense.  

Porém, após tanto insistir o Corinthians conseguiu igualar o confronto com Róger Guedes aos 39 minutos, sendo esse o primeiro gol do camisa 123 atuando fora da Arena. Mas, o resultado voltou a ficar desfavorável apenas três minutos depois.

Logo, em jogada pelos lados, João Pedro que entrou no lugar de Fagner falhou no cruzamento, e Yony Gonzaléz subiu sozinho para colocar o Ceará novamente a frente, sem força para reagir, o Corinthians não evitou o revés que permaneceu até o final. 

Com o resultado, o Corinthians se manteve na 4ª colocação com 53 pontos. Portanto, o Timão volta a campo no domingo (28), às 16h, contra o Athletico-PR, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

CONFIRA AS NOTAS 

Cássio – 3.0 

Fagner – 7,5 

João Victor – 7,5 

Gil – 6,5 

Lucas Píton – 6,0  

Gabriel – 5,0 

Du Queiroz – 6,0 

Luan – 6,0 

Gabriel Pereira – 7,0 

Róger Guedes – 8,5 

– 6,0 

SUBSTITUIÇÕES 

Gustavo Silva – 6,5 

João Pedro – 4,0 

Renato Augusto – 6,0 

Willian – 7,0 

Vitinho – 6,0 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo